Avatar Artia

Novo Logotipo – A Evolução da Marca Artia

Avatar Artia

Faz parte do ciclo da vida o quesito evolução. Mesmo quando não explícito, é um desejo íntimo do ser humano. Precisamos evoluir para alcançar nossos objetivos, mudar e nos adaptar para encarar caminhos que nos levarão a novas oportunidades. Da mesma forma, uma marca muitas vezes precisa passar por mudanças, e com a nossa foi assim: um aperfeiçoamento alinhado ao progresso da própria empresa, encontrando o presente e visando o futuro.

A proposta de evolução da logo Artia veio acordada a uma visão ainda mais otimista da empresa, que apresenta crescimento de abrangência no mercado de Gestão de Projetos e se mostra em constante evolução com foco na experiência do usuário.

O redesign do logotipo leva a assinatura do designer gráfico Bruno Passos.

 

A Cor Verde

A multi-coloração da logo anterior deu lugar ao verde, cor encontrada em um gradiente adequado à era da tecnologia, do sustentável, de resultados positivos. O verde representa o crescimento, o progresso, e se relaciona numa dimensão emocional correspondente à segurança, ao realizado com êxito.

 

Logos Versões Artia

 

Tipografia – Linhas e Arestas

Adequando-se ao proposto, as arestas foram lapidadas para compor linhas que transmitissem confiança e segurança de forma mais harmoniosa. Um tom de preto mais claro foi utilizado para entregar um ar de sutileza à marca, deixando-a mais convidativa aos usuários.

 

Arestas Artia

 

O Processo de Decisão

Seguindo a essência do Artia de ser uma ferramenta de gestão colaborativa, além da equipe de marketing, os integrantes das equipes de desenvolvimento, administrativa e comercial também tiveram participação fundamental no processo de decisão final do novo logotipo. O propósito foi refletir o espírito de trabalho da organização e seus colaboradores através de uma escolha consensual, projetando as crenças, missão e valores da empresa.

 

Logo Artia Verde

 

 

Postado em Gerenciamento de Projetos e tag: .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *