Alcatti

Cases


Case Alcatti: Artia melhora gestão de tempo em empresa de consultoria

O maior benefício do sistema é o alto controle que temos das horas utilizadas, para sabermos como está à produtividade, aliado com a facilidade de utilização ao Artia.

Alessandro Carvalho – Sócio Diretor

Sobre a Empresa

A Alcatti Consultoria e Assessoria Empresarial é uma empresa formada por profissionais capacitados e com larga experiência em consultoria e auditoria em companhias de diversos ramos de atividade: entidades financeiras, cooperativas, atacadistas, varejistas, indústria, comércio, engenharia, prestadores de serviços, entidades do terceiro setor, empresas spin-off´s, dentre outros. Os especialistas nas áreas contábil, financeira, tributária e jurídica estão prontos para prestar um ótimo atendimento. Além dos profissionais qualificados, know-how e recursos tecnológicos sempre atualizados fazem parte do portfólio dos sucessos da Alcatti.

O Desafio de Negócio

Dedicados à prestação de serviços de alta qualidade em Auditoria, Consultoria Tributária, Perícia, Outsourcing, Gestão de Pessoas, Consultoria Trabalhista e Previdenciária, Consultoria de Gestão e Treinamentos. A alta competitividade no mundo globalizado tem feito com que as empresas invistam constantemente na tentativa de rever e melhorar seus processos. A Alcatti, que habitualmente atua na melhoria nos processos econômicos dos seus clientes através de consultoria e assessoria empresarial, percebeu que seria a hora de melhorar seus processos.

Com inúmeros serviços a oferecer, o controle da carga horária dos trabalhos e colaboradores é fundamental para dimensão de custo e esforço dos projetos. Como a Alcatti vem se destacando no mercado, a demanda por seus serviços vem crescendo e o controle por planilhas de Excel deixou de ser prático e seguro. Com esse cenário a empresa resolveu buscar uma nova solução, não deixando com que este problema intervisse na qualidade dos seus trabalhos. Foi então que começaram a utilizar a versão free do Artia e logo perceberam que o software atendia exatamente o que precisavam, decidindo assim contratar os serviços de forma definitiva.

Solução

“A implantação foi rápida, porque o software é simples de usar”, comenta Alessandro Carvalho. “Utilizamos o Artia há dois anos e o suporte é ótimo, sempre atendendo nossas necessidades e dúvidas.”, completa. A Alcatti, diferente de algumas empresas, utiliza o Artia apenas para o controle de horas internas, para mensurar melhor a produtividade de seus colaboradores.

A gestão de tempo é um dos inúmeros benefícios que o Artia tem a oferecer, ajudando a empresa que implanta o software a otimizar sua produtividade nas tarefas e melhorar seus resultados finais. Na Alcatti, o pleno controle sobre sua produção influencia estrategicamente todas as áreas da empresa. A empresa pode acompanhar e dimensionar toda a sua carga produtiva, capacidade de atendimento além, é claro, dos custos do projeto.

“O maior benefício do sistema é o alto controle que temos das horas utilizadas, para sabermos como está à produtividade, aliado com a facilidade de utilização ao Artia.”, ressalta Alessandro. Mais uma vez fica provado que alterações simples nos processos, como a implantação do Artia, podem refletir em melhorias que impactam em toda a empresa, trazendo excelentes resultados.