Alusolda

Cases


Alusolda e Artia: parceria de sucesso na gestão de pessoas

Com o Artia o dia a dia do setor de recursos humanos ficou mais prático para controle de prazos de processos, aumentamos a produtividade e a satisfação dos colaboradores de toda a empresa como equipe

Dinayr Valadão de Almeida – Gestora de RH

Sobre a Empresa

A Alusolda desde sua fundação em 1987 vem oferecendo soluções para solda e corte, locando equipamentos, vendendo acessórios, material de consumo para soldagem e corte ao arco elétrico para várias marcas.

Esta longa experiência aliada à qualificação contínua, coloca os serviços de manutenção em equipamentos, entre os melhores do segmento, superando as expectativas e exigências dos clientes. Mantêm um corpo de funcionários treinados para atender e solucionar problemas relacionados à manutenção e utilização de aparelhos de solda.

O Desafio de Negócio

Planejar, gerenciar e manter o processo de gestão da qualidade dos colaboradores é de importância fundamental em empresas, porque elas são compostas de pessoas. Muito mais do que entrevistar, selecionar, contratar e demitir funcionários, a área de gestão de pessoas abrange conhecer às necessidades e expectativas dos colaboradores no sentido de crescimento e desenvolvimento profissional.

A gestora de Recursos Humanos, Dinayr Valadão de Almeida sabe da necessidade da gestão de pessoas ser bem feita na Alusolda garantindo bem estar durante o trabalho dos colaboradores e diretamente ocasionando maior lucro para a empresa. Por isso, são imprescindíveis os processos de recrutamento e seleção, treinamento, folha de pagamento e demais processos da área estarem bem alinhados e organizados para não ter nenhuma falha no controle de prazos.

Solução

Dinayr conta que utilizava vários espaços para se organizar e não se perder nas datas de fazer cada processo, desde anotar na agenda até planilhas no Excel, mas vez ou outra acabava esquecendo uma data de pagamento, por exemplo. Um setor tão importante precisava de uma ferramenta que gerasse confiança no controle de prazos e processos de recursos humanos.

A gestora diz que encontrou o Artia, ferramenta de gestão de processos, pesquisando na internet e desde que testou aderiu ao uso no setor e depois divulgou nos demais departamentos: Comercial, Patrimônio e Financeiro, ao todo são 50 colaboradores utilizando o Artia na Alusolda.

“Com o Artia o dia a dia do setor de recursos humanos ficou mais prático para controle de prazos de processos, aumentamos a produtividade e a satisfação dos colaboradores de toda a empresa como equipe”, comemora Dinayr.

Contato

Faça como Dinayr, não perca mais os prazos de seus processos, garantindo maior produtividade no trabalho, acesse o site (http://artia.com/) e teste o Artia, uma ferramenta que controla prazos e facilita o planejamento e execução das atividades.