Asterisco

Cases


Asterisco aperfeiçoa gestão de projetos através do Artia

O Artia nos ajudou a integrar as necessidades e a equipe passou a ter um lugar só para colocar as informações

Roseane Rosa – Gerente de Operações

Sobre a Empresa

Criada em 2004, a Asterisco é um exemplo da importância que o ensino à distância e que as várias ferramentas de educação vêm adquirindo em todo mundo. Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Asterisco é uma empresa especializada em educação corporativa bem como de apoio a instituições de ensino com atividades baseadas principalmente em treinamento à distância.

A atuação abrange dois nichos de clientes: o corporativo (onde são desenvolvidos treinamentos de assuntos internos de empresas para gerar competitividade) e instituições de ensino (criação de materiais didáticos para serem aplicados nas aulas).

No âmbito corporativo a Asterisco elabora estratégias educacionais e cria soluções coletando junto aos funcionários da empresa, conteúdos internos, de temas específicos do dia a dia de sua atividade. Conteúdo este que são informações de processos específicos do cliente e que, portanto não são encontrados em escolas ou faculdades no mercado. O curso é feito sob medida, sempre de acordo com as suas fortes vertentes: a qualidade e a inovação.

Já para as instituições de ensino, a Asterisco atua na elaboração do material didático para que as próprias instituições apliquem com seus alunos. Isso se aplica a escolas, cursos técnicos, cursos de idiomas, faculdades e universidades.

O Desafio de Negócio

Os projetos da Asterisco são todos baseados em organização e principalmente em tempo. A empresa fazia toda a sua gestão baseada em planilhas e arquivos. Este processo além de lento era confuso, uma vez que edições e atualizações não poderiam ser acompanhadas por todos os integrantes do projeto.

Visando desenvolver seus processos e ampliar a capacidade e a qualidade dos seus projetos, a empresa passou a buscar ferramentas que pudessem solucionar estes problemas. Foi através da internet que conheceram o Artia, ferramenta de gestão de projetos. A gerente de operações Roseane Rosa analisou várias ferramentas e escolheu o Artia, pois ele atendia melhor aos requisitos. E ela ainda complementa: “As planilhas deixaram de ser eficazes, e o Artia foi a melhor solução encontrada”.

Solução

A implantação foi bastante simples, e em pouco tempo os setores de Operação, Inovação e Qualidade Assegurada já estavam centralizando e executando suas atividades com o Artia. A evolução ficou evidente na integração entre as áreas, influenciando não só os projetos, mas também no fluxo de informações e comunicação. “O Artia nos ajudou a integrar as necessidades e a equipe passou a ter um lugar só para colocar as informações”, comenta a gerente. Atualmente cerca de 20 projetos são impactados pelo Artia.

Para uma empresa que está em constante evolução e que tem inovação e qualidade em seus alicerces, é fundamental contar com parceiros confiáveis e que ofereçam suporte adequado. Neste quesito, o Artia vem sendo destaque no mercado e esse diferencial é facilmente identificado pelos clientes e usuários. Questionada sobre o suporte do Artia, Roseane fez questão de afirmar: “Já precisamos sim e fomos muito bem atendidos. Os profissionais são bastante capacitados na ferramenta.”.