AZ

Cases


AZ Soluções e Artia: parceria que gera redução de custos e aumento de produtividade

Investíamos dias, noites e madrugadas para fechar os relatórios de cada projeto. Depois que começamos a utilizar o Artia, em no máximo 1 hora temos tudo o que precisamos. Aumentamos a produtividade, a satisfação do cliente, o engajamento da equipe e tudo ficou mais rápido e fácil!

Francine de Azevedo – Diretora Comercial

Sobre a Empresa

A AZ Soluções Inteligentes, iniciou suas atividades em meados de 2006, com grande destaque para o empreendedorismo dos fundadores. Ao passar dos anos formaram um “know-how” e credibilidade junto aos clientes. Os trabalhos são sustentados por alguns pilares, os quais são imprescindíveis para um relacionamento produtivo e duradouro com os parceiros, como ética, transparência, confiança e profissionalismo.

Neste curto tempo de vida, a AZ já atuou nos mais diversos ramos de atividade da indústria dentre eles: metal mecânico, polímetros, têxtil, alimentos, serviços entre outros. A AZ acredita que conhecimento é a base fundamental para o sucesso das organizações, desta maneira proporcionam ao time um programa de aprimoramento constante a fim de entregar aos clientes um nível de serviço sempre superior ao esperado.

O Desafio de Negócio

A AZ Soluções surgiu para suprir uma demanda que não estava sendo atendida no mercado: prestar consultorias para implantação da ISO9001. Atuando em um mercado pouco explorado, o crescimento da empresa era tido como certo.

Com o aumento da demanda, a empresa ficou em uma situação que não poderia mais crescer, pois as planilhas de Excel limitaram a capacidade de projetos a serem executados. Diferente do início, onde o fluxo de informações era pequeno e de fácil organização, com a expansão da AZ, o volume e tamanho dos projetos tornaram-se complexos, fazendo com que boa parte do tempo de toda a empresa fosse gastos em planilhas do Excel, que se tornou um problema fundamental a ser solucionado com urgência em prol do crescimento da empresa. “Tínhamos um volume enorme de relatórios de atendimentos para lançar, fazer os fechamentos, conferências, encaminhar aos clientes para validação e enfim emitir as notas fiscais.”, conta a diretora comercial da empresa, Francine de Azevedo.

Solução

Para solucionar esse problema, a empresa passou a utilizar o Artia, que em pouco tempo tornou-se ferramenta fundamental para a AZ Soluções. A implantação do software foi muito rápida, e em uma semana todas as informações foram cadastradas. Com todos o projetos organizados e controlados por meio do Artia, não demorou para que toda a empresa percebesse os benefícios do novo sistema.

A primeira grande vantagem foi em relação ao tempo: “Investíamos dias, noites e madrugadas para fechar os relatórios de cada projeto. Depois que começamos a utilizar o Artia em, no máximo, 1 hora temos tudo o que precisamos. Aumentamos a produtividade, a satisfação do cliente, o engajamento da equipe, tudo ficou mais rápido e fácil”, afirma Francine. Consequentemente, a produtividade aumentou enquanto o retrabalho e o tempo de entrega dos projetos diminuíram consideravelmente. “Já com o Artia é diferente, o software é prático, muito rápido para report dos projetos e fechamento mensais”, completa Francine.

Como resultados, a empresa estima que no primeiro ano a economia será dezenas de vezes maior que o custo do software, considerando somente os atuais 86 projetos geridos pelo Artia. Mas ainda é só o começo, pois a sua capacidade produtiva teve um grande aumento, assim como a satisfação dos seus clientes. O Artia tornou-se um parceiro da AZ, oferecendo todo o suporte necessário para que os projetos não parem, conforme destaca Francine: “O atendimento é excelente, rápido e de fácil compreensão. As dúvidas que surgem são rapidamente sanadas.”

A Az retoma agora seu ritmo de crescimento, sem maiores preocupações. Sua gestão está toda baseada na exatidão dos controles oferecidos pelo Artia, que também organiza as informações, mantendo funcionários e projetos sempre alinhados quanto às suas tarefas, prazos e prioridades.