CERS

Cases


CERS e Artia: integração dos setores gera ganhos financeiros

O Artia é crucial no acompanhamento das atividades, assim como na definição de prioridade e distribuição pela equipe. A eficiência e controle dos processos ficaram muito mais simples. Antes era possível que algumas tarefas ficassem atrasadas ou até esquecidas

Ivo Colen – Gerente de Marketing

Sobre a Empresa

O Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) surgiu em 2009 visando sempre empreender projetos que colaborem com o desenvolvimento educacional do país, por meio de ações concretas e inovadoras. Em poucos anos, a instituição tornou-se referência em ensino à distância no Brasil. O CERS dispõe aos vários “concurseiros” e candidatos ao exame de ordem da OAB o que há de melhor no país na área de ensino. Liderados pelo professor Renato Saraiva, possui, em sua composição, o know-how e o respaldo de renomados professores de diversas áreas.

O Desafio de Negócio

Com o crescimento da quantidade de alunos e do número de escolas, a administração acabou tornando-se complexa. Com várias áreas, a gestão e organização tornaram-se independentes em cada uma delas. De acordo com o gerente de marketing, Ivo Colen: “os setores utilizavam sistemas distintos, o que gerava um retrabalho na transição das demandas.” Era preciso uma mudança na forma de gestão, a empresa precisava de um sistema flexível, que se adaptasse aos diferentes grupos de trabalho.

Antes de definir uma plataforma, foi feito um levantamento dos sistemas que estavam em uso, porém nenhum era maleável o suficiente pra ser utilizado por todas as áreas da empresa. Pesquisando a solução que mais se adequava, chegaram ao Artia, que após o teste ofereceu as condições que os colaboradores procuravam. “O software possibilitou uma integração, melhorando o processo entre os setores”, afirma Ivo.

Solução

O Artia vem sendo aplicado nos departamentos de marketing (planejamento, criação, jornalismo e redação publicitária), estúdios (gravação, gestão e edição), e TV (criação, produção, gravação e edição). Atrasos e complicações nas tarefas destas áreas interferem em todo o sucesso da organização, desta forma o Artia se tornou essencial para o gerenciamento dos projetos da instituição.

“O Artia é crucial no acompanhamento das atividades, assim como na definição de prioridade e distribuição pela equipe. A eficiência e controle dos processos ficaram muito mais simples. Antes era possível que algumas tarefas ficassem atrasadas ou até esquecidas”, conclui o gerente de marketing.