Cots Advogados

Cases


Case de sucesso Cots Advogados e Artia: informação que vale dinheiro.

Com o Artia evoluímos consideravelmente o desempenho da comunicação entre todas as etapas de um projeto. Os membros da equipe ganharam clareza sobre as responsabilidades de cada um, bem como na organização do tempo utilizado em cada atividade. O Artia se tornou um elemento insubstituível para a organização do escritório

Márcio Cots – Advogado

Sobre a Empresa

Um escritório de advocacia especializado em Direito Digital (Direito Eletrônico), com o propósito de assessorar empresas do segmento de E-business e Tecnologia, ou que tenham questões relacionadas às novas tecnologias, assim é a Cots Advogados. O escritório também tem foco no atendimento nos ramos tradicionais do Direito, com ênfase nas atividades empresariais. Atuam em três esferas: consultivo – para levantamento e prevenção de riscos, contencioso – para responder a incidentes e capacitação de equipes. Abordam todos os aspectos ligados ao direito e às novas mudanças tecnológicas, desenvolvendo essas atividades com seriedade, qualidade e profissionalismo, sempre com um atendimento personalizado e eficaz.

O Desafio de Negócio

Com a inegável necessidade de um conjunto de normas que regulem a responsabilidade dos usuários da Internet, de seus provedores, das compras e vendas, dos sites de compartilhamento, de relacionamento, entre outros. E ainda existe o agravante do Brasil não ter uma legislação específica que preveja direitos e deveres desses usuários. É aí que está o objetivo da Cots Advogados em orientar e fornecer adequadas soluções para este ambiente cibernético.

Apesar dos advogados possuírem conhecimento de tecnologias e redes sociais, além do embasamento jurídico, a falta de organização e controle nos projetos de consultorias e atendimentos prejudicava o desempenho do escritório. Controlar as demandas era complicado sem um software de gestão, diariamente várias informações fluindo tanto da equipe interna quanto da equipe externa, sem um controle devido de tarefas, ocasionavam atrasos e consequentemente despesas desnecessárias e até perda de clientes. A necessidade de organizar as atividades e controlar os prazos das consultorias e atendimentos jurídicos era tangível e urgente.

Solução

Para solucionar o problema, a empresa fez diversas pesquisas na internet para encontrar uma ferramenta que pudesse auxiliar a dificuldade de organização, foi então que conheceu o Artia. A ferramenta é voltada para gerenciamento de atividades, equipes e atende totalmente a necessidade da Cots Advogados que é um escritório dinâmico, portanto precisa ter mobilidade nos projetos executados. Com a utilização do Artia as atividades da Cots Advogados começaram a fluir com mais rapidez e eficiência sem perda de informação ou atrasos. A empresa ganhou qualidade e agilidade em seus projetos e também as informações tornaram-se acessíveis de qualquer lugar e para todos os envolvidos na atividade sendo bem mais prático do que usar o e-mail que era a forma anterior.

As facilidades e o dinamismo do software impressionaram e logo passou a ser implantado na empresa toda. Entre as principais vantagens destacadas, com certeza é a de o Artia ser uma ferramenta em nuvem, ou seja, não precisa de instalação e atualização, a única exigência é ter acesso à internet. “Com o Artia evoluímos consideravelmente o desempenho da comunicação entre todas as etapas de um projeto. Os membros da equipe ganharam clareza sobre as responsabilidades de cada um, bem como na organização do tempo utilizado em cada atividade. O Artia se tornou um elemento insubstituível para a organização do escritório”, conclui o advogado Dr. Márcio Cots.

Contato

Para conhecer a ferramenta de gestão de projetos, atividades e equipe que é SaaS (Software como serviço) e que garante praticidade no dia a dia empresarial, a única exigência é ter acesso à internet, acesse o site e descubra mais vantagens que o Artia oferece: http://artia.com/