Criatus Design

Cases


Criatus Design

O Artia trouxe para a Criatus Design a segurança que faltava para propor prazos realizáveis para os clientes, precificar melhor os produtos e serviços e ainda por cima, agregar valor à proposta de atendimento da agência. Isso acabou impactando positivamente as finanças da empresa. Diríamos que nossa rentabilidade praticamente dobrou após a implantação do Artia.

Sobre a Empresa

A Criatus Design é uma agência que oferece soluções gráficas e digitais para empresas de diferentes setores. Através de ideias, serviços e produtos inovadores, ela fortalece as marcas de seus clientes e cria identidades visuais consistentes, sempre com muita personalidade, originalidade e profissionalismo. Em outras palavras, a Criatus Design se destaca pelo compromisso com a qualidade e trabalha com seriedade para valorizar as marcas dos clientes, considerando as necessidades e expectativas do público-alvo, bem como, as tendências do mercado.

A Criatus existe há 5 anos e, hoje a empresa desenvolve materiais como logomarcas, ícones, símbolos e pictogramas, além de cartões de visita, papelaria corporativa, plotagem e envelopamento de frotas, criação e confecção de folders, panfletos, flyers institucionais, revistas, links patrocinados, jornais, newsletters, cartões comemorativos, convites, informativos, rótulos, otimização de conteúdo, catálogos, livros e muito mais.

O Desafio de Negócio

Por mais bem-sucedida que seja uma empresa, sempre há pontos onde é possível melhorar. Antes de implementar o Artia, a área comercial e de criação da Criatus Design funcionavam bem, mas havia uma certa dificuldade no controle do desenvolvimento das tarefas. Nessa época, os gestores não tinham certeza de quanto tempo era gasto em cada projeto, não havia um acesso rápido e preciso sobre as informações, a organização e gestão das tarefas não era eficiente e os profissionais sentiam falta de um local único e intuitivo que possibilitasse ter uma visão geral do escritório.

Querendo ou não, o cenário na empresa não era favorável em termos de produtividade, pois existiam eventuais atrasos, problemas no acompanhamento das atividades dos funcionários, dificuldades para normatizar as tarefas e limitações para unificar todas as informações diretas e indiretas dos projetos.

Solução

Para solucionar os problemas mencionados acima, a Criatus Design até tentou implementar outras ferramentas de gestão de projetos, porém os recursos eram primários e limitados. Depois de muitas pesquisas em livros, matérias, artigos e blogs, além da realização de vários testes de gerenciadores, a Criatus Design encontrou o Artia. Essa ferramenta de gestão foi testada e aprovada pela agência, mostrando-se realmente eficiente para atender às necessidades da Criatus Design.

Dentre outras resoluções, o Artia trouxe mais agilidade para as rotinas do escritório, diminuiu a papelada na empresa, ajudou a organizar a agência e tem auxiliado bastante na estipulação e cumprimento dos prazos. Para os gestores da Criatus Design, muito mais que um custo, o Artia representa um investimento indispensável, pois a ferramenta consegue fazer o retrato fiel e ao vivo da realidade do escritório.

E aí, se identificou com os desafios da Criatus Design? Sua empresa também passa por esses problemas no dia a dia? Acesse a nossa página e descubra se o Artia também tem a solução perfeita para você!