Designtec

Cases


Designtec e Artia: agilidade, simplicidade e aperfeiçoamento

Com o Artia evoluímos consideravelmente a performance de comunicação entre todos os setores envolvidos em um projeto. A direção da empresa ganhou clareza sobre as responsabilidades de cada membro da equipe, bem como na organização do tempo utilizado em cada atividade. O Artia tem se tornado, cada dia mais, peça fundamental na engrenagem de organização da agência.

Felipe Sanches – Diretor de Contas

Sobre a Empresa

A internet estava começando a crescer no Brasil quando foi fundada a Designtec, uma agência visionária que chegava ao mercado para inovar, aliando os conhecimentos de seus proprietários em publicidade e sistemas de informação para prosperar no mercado através de desenvolvimento de sites e ações de comunicação. Hoje, com 10 anos de mercado, a empresa é destaque na região sudeste do país, atuando em média com 60 projetos por mês.

Movidos à criatividade e atentos às novidades do mercado, oferecem soluções para a comunicação de empresas. Combinando boas ideias a boas estratégias, sempre com o objetivo de mostrar os caminhos que levarão a um melhor resultado. E para isso reúnem a expertise de uma equipe de publicitários, programadores e jornalistas, formados e com vasta experiência no mercado. Pautados por engajamento, compromisso e transparência, estão sempre atentos às necessidades e tendências que ditam o mundo da comunicação.

O Desafio de Negócio

O início foi complicado, a empresa sofreu bastante com a dificuldade de organização dos processos, que envolvem diferentes áreas, pessoas e tempo de execução. “Mensurar os prazos de cada trabalho, com diferentes áreas atuando era impossível, porém uma grande necessidade da empresa”, conta o Diretor de Contas, Felipe Sanches.

A empresa buscou no mercado opções de software que pudessem satisfazer essa necessidade. A escolha da Designtec acabou sendo o Artia. “O atendimento foi atencioso, nos fizeram demonstração sem compromisso e com aprofundamento dentro da ferramenta acabamos escolhendo o Artia”, diz Felipe.

Solução

A Designtec utiliza o software para criação e gerenciamento de projetos, além da organização das atividades. A empresa tem melhor mensuração dos prazos de cada trabalho, conseguindo deixar assim, de forma clara, quais são as prioridades. Depois de um ano utilizando o software, Felipe apresenta os benefícios: “o ponto forte do Artia é a organização, ele traz uma visão muito clara de organização interna das tarefas e das atribuições de responsabilidade de cada um dentro da empresa”. A Designtec precisa alinhar tarefas muito diferentes que vão desde a criação de uma lâmina publicitária como um anúncio, até o desenvolvimento completo de um website, que requer uma quantidade maior de áreas, como programadores, redatores e da criação.

A Designtec é mais um caso onde integração e organização de trabalhos levam ao sucesso, organizando a empresa. Seja ampliando a agilidade, capacidade de produção, reduzindo custos e melhorando o resultado da empresa.