Dolux

Cases


Case Dolux: como manter a concentração e obter bons resultados por meio do Artia

O Artia é uma excelente ferramenta de execução de tarefas, com a tela “Meu dia” posso planejar de forma rápida e simples minhas próximas atividades.
Eu também uso o Artia para contar quantas horas gastei em cada parte do projeto para saber quanto cobrar dos clientes.

Pitágoras Galiotto – Gestor da Dolux

Sobre a Empresa

A Dolux Tecnologias Interativas é uma empresa de Joinville focada no desenvolvimento de apresentações interativas tridimensionais. Possui soluções especialmente projetadas para o mercado imobiliário, além de desenvolver showrooms virtuais interativos, animações 3D, jogos sociais (advergames), entre outras soluções sob encomenda. Os projetos são elaborados para gerar experiências inesquecíveis e reinventar a forma como se vende imóveis no Brasil.

O Desafio de Negócio

A dificuldade de concentração no local de trabalho acaba ocasionando a perda de foco na atividade a ser executada, mesmo que inconscientemente. Era o que acontecia com a equipe da Dolux, afinal, é fácil adiar a execução de uma tarefa para checar o e-mail, as redes sociais ou, até mesmo, para ler as notícias do dia. Mesmo parecendo uma situação inocente, isso acabava comprometendo o andamento e os prazos dos projetos a serem desenvolvidos na empresa, ocasionando atrasos por conta da distração.

O gestor da Dolux, Pitágoras Galiotto sabe da importância em manter a concentração nas atividades rotineiras no trabalho. Pois os custos dos projetos são cobrados por horas trabalhadas e para se organizar e contabilizar essas horas o gestor que já conhecia o Artia, passou a utilizar a ferramenta de gerenciamento de atividades, equipes e projetos que ajuda a equipe a realizar desde as atividades rotineiras do dia a dia da empresa até projetos específicos.

Solução

“O Artia é uma excelente ferramenta de execução de tarefas, com a tela “Meu dia” posso planejar de forma rápida e simples minhas próximas atividades”, afirma o empresário. Ele ainda comenta sobre a falta de concentração decorrente do acesso direto à internet. Como ele e a equipe estão sempre conectados na internet é muito fácil se distraírem lendo um e-mail, ou checando as mensagens no facebook, por exemplo. Pitágoras pretende continuar utilizando o Artia no seu novo empreendimento para auxiliá-lo na concentração de desenvolvimento dos projetos.

Além disso, o gestor utiliza a ferramenta também para medir o tempo de trabalho executado para determinada tarefa. “Eu também uso o Artia para contar quantas horas gastei em cada parte do projeto para saber quanto cobrar dos clientes”, afirma. Outro item indispensável, segundo ele, é o “Pomodoro” que incentiva a executar somente uma atividade de cada vez e evita os desvios de atenção comuns do dia a dia. “Minha mente já deveria ser capaz de se concentrar e fazer uma coisa por vez, com o Artia é possível.”

Contato

Faça como Pitágoras, não perca mais foco em suas atividades e assim ganhe tempo no trabalho, acesse o site (http://artia.com/) e teste o Artia, uma ferramenta que facilita o planejamento, execução e contabiliza o tempo gastado em cada projeto.