HBMKT

Cases


HBMKT aumenta em 50% sua assertividade e velocidade de entrega dos projetos

Após uma busca exaustiva por softwares de gestão de projetos optamos pelo Artia, que se mostrou extremamente eficiente no controle de ações e jobs específicos da agência. Creio que ainda usamos pouco do que oferece mas a equipe se sentiu muito confortável no que foi aplicado ao dia-a-dia. Talvez o maior trunfo desta plataforma seja a agilidade que só um sistema online pode ter. Acompanho toda a evolução dos trabalhos tanto do escritório, quanto do cliente ou até mesmo em home office.

Thiago Oliveira – Diretor de Arte

Sobre a Empresa

A agência de marketing e comunicação HBMKT foi inaugurada em 2007, com foco no planejamento estratégico, com clientes do setor industrial e de serviços até o varejo, do pequeno ao grande porte. HBMKT trabalha baseada sobre os quatro pilares do Marketing Set: identificar o problema, desenhar soluções, executar as propostas e assessorar continuamente, sempre com atenção aos detalhes.

O Desafio de Negócio

A agência desde a sua fundação vem crescendo em projetos e parcerias, mas com um volume extenso de projetos vem à dificuldade em organizar as etapas e saber quantas horas são gastas para determinada atividade, já que cada etapa dos projetos depende de setores diferentes. Entender o que a equipe está fazendo, quais prazos precisam ser cumpridos e quanto trabalho está sendo executado para cada cliente eram alguns dos desafios da agência.

HBMKT precisava de uma ferramenta que a ajudasse a se organizar. Por meio de pesquisas na internet o diretor de arte Thiago Oliveira descobriu uma ferramenta de gerenciamento de atividades, o Artia, que auxilia na gestão de jobs, tanto na contagem de horas trabalhadas de cada membro da equipe quanto em avisar términos de prazos e indicar por meio de comentários em qual etapa os projetos estão.

Solução

A empresa nunca havia utilizado um software para gerenciar o tempo, porém se surpreendeu com o resultado depois de instalar o Artia. “A velocidade com que as informações e solicitações chegam, nos faz repensar cada processo constantemente. Temos plena consciência que tempo não se acha, se cria, por meio de organização”, explica Thiago.

Diariamente os setores de planejamento e criação estão utilizando o Artia e, segundo eles, a organização das tarefas e o acesso remoto facilitam muito as atividades. “Através da plataforma online conseguimos permanecer conectados com a equipe da agência mesmo quando estamos no nosso cliente. Além disso, a rede social proporciona também agilidade na troca de informações sobre um projeto e histórico” ressalta Thiago.

Atualmente a ferramenta gerencia mais de 150 projetos dos clientes da HBMKT e na percepção do diretor, a implantação foi tranquila e rápida. “Participei de uma palestra online, migrei os jobs e treinei rapidamente a equipe”, lembra.

Thiago finaliza dizendo que o Artia está sendo fundamental, principalmente para gestão dos projetos maiores, de médio prazo onde se faz necessário o controle de tempo, atividades e responsáveis. “O Artia imprimiu mais velocidade para os nossos projetos e conseguimos, através dele, aumentar em 50% nossa assertividade”, explica o diretor de arte.