LC Bolonha

Cases


Case LC Bolonha : projeto gerenciado é projeto concluído

Com o Artia a comunicação ficou mais fácil e organizada

Luiz Celio Bolonha Júnior – Gerente Comercial

Sobre a Empresa

A LC Bolonha , é uma empresa que atua na distribuição e representação de ingredientes e tecnologia para indústrias do setor alimentício, na região sul do país e também no estado do Mato Grosso do Sul. Iniciou suas atividades em Fevereiro de 1989, como um escritório de representações comerciais, atuando junto ao varejo e indústria laticinista do estado do Paraná. Sempre com o apoio de grandes parceiros comerciais, a empresa cresceu e desenvolveu grandes negócios, levando produtos de qualidade e credibilidade a seus clientes.

Atualmente a empresa dedica-se inteiramente ao atendimento técnico e comercial de indústrias alimentícias, mais especificamente laticínios, frigoríficos, sorvetes e indústrias de massas, biscoitos e snacks nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grando do Sul e Mato Grosso do Sul.

O Desafio de Negócio

A empresa passou por problemas relativos à organização e controle dos seus projetos. Segundo, o gerente comercial Luiz Celio Bolonha Júnior sua equipe lida diariamente com projetos e sempre foi bastante complicado organizar as atividades executadas na empresa, pois era difícil lembrar dos prazos determinados, pessoas envolvidas ou ainda, a quantidade de horas efetivamente gastas na conclusão de cada atividade em seus projetos.

“Nossos projetos envolvem várias pessoas da equipe, ele começa com o vendedor indo na empresa para ver o que o cliente quer, depois passa para o técnico e o projeto só termina quando entregamos o ingrediente finalizado”, explica o gerente. Segundo ele, o processo era organizado por meio de planilhas no Excel, mas ninguém ficava responsável pelo controle dos prazos e muitos acabavam sendo esquecidos ao longo do caminho.

Solução

A empresa precisava solucionar o problema de dificuldade de organização ou toda a sua operação estaria comprometida. Foi então que Luiz Junior descobriu o Artia, ferramenta de gestão de projetos, por indicação de um amigo que soube pela internet. Há três meses toda a equipe da LC Bolonha utiliza a ferramenta e os resultados positivos com relação à organização e consequentemente com o cumprimento de metas já começam a aparecer. “O Artia avisa quando está encerrando o prazo de algum projeto via e-mail, de modo que não tem como se esquecer das datas.”

Através do Artia, todos têm conhecimento das atividades que estão sendo desenvolvidas, podendo envolver membros da equipe, cliente e fornecedores de tal forma que todos se sintam diretamente responsáveis pelo sucesso do projeto. O gerente pode se manter alerta e flexível com os acontecimentos do dia a dia, mas é importante estar sempre se reportando ao plano inicial para não perder o controle.

Com o Artia a organização é simples e direta, com emissão de relatórios o controle é absoluto e como consequência as tarefas finalizam com mais rapidez, dando espaço para novos projetos surgirem. A velocidade com que as informações são disseminadas pela empresa também impressiona o gerente. Todas as informações convergem no Artia, que automaticamente divulga e torna-se acessível para todo restante da equipe. “Com o Artia a comunicação ficou mais fácil e organizada”, complementa Luiz Junior.

Contato

Sabendo da importância de gerenciar bem um projeto, o Artia foi desenvolvido para ajudar pessoas e empresas a organizar suas atividades, equipes e projetos no dia a dia. Acesse o site (http://artia.com/) e teste já a ferramenta.