Linksearch

Cases


Linksearch e Artia: segurança no armazenamento de projetos e informações

Antes as coisas ficavam no papel e o risco de passar despercebido era bem maior. Hoje consigo acompanhar tudo, quem está fazendo o que, se determinada campanha está lenta ou não e alocar mais pessoas para determinada conta

Fábio Lourenço – Diretor de Planejamento

Sobre a Empresa

A Linksearch é uma agência de marketing digital focada no atendimento com resultados, estão no mercado para atender da melhor maneira possível respeitando o perfil de cada cliente. A filosofia de trabalho da agência consiste em unir a especialização com o entendimento sobre cada negócio para, dessa forma, gerar os resultados esperados.

Contam com profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado atuando a frente dos serviços, o que garante credibilidade e experiência para atingir os melhores resultados. A missão da agência é proporcionar aos clientes atendimento e serviços com qualidade e com resultados que possam ser apreciados com a mesma satisfação que tiveram ao desenvolvê-los.

O Desafio de Negócio

Um dos grandes problemas que as empresas passam atualmente é o armazenamento de informações e projetos. Ao longo dos últimos anos, a alta rotatividade de funcionários tornou-se fator comum nos mais diversos segmentos. Razões como necessidades por novos desafios, melhores oportunidades ou a própria mudança de rumo na carreira, aliadas ao crescimento do mercado de trabalho no Brasil nos últimos anos tem transformado este problema em uma tendência do mundo corporativo moderno. Este fenômeno, já deixou muitas empresas em situação bastante delicada.

Inúmeras providências vêm sendo tomadas para tentar frear ou contornar este problema. As soluções vão desde estratégias para convencer os funcionários a permanecerem, até altos investimentos. Certamente isto pode ajudar a reter o funcionário, mas algumas questões somente agora estão sendo relevadas: Como agir e reorganizar as tarefas quando grande parte da equipe sai da sua empresa? Como atualizar os novos funcionários com as informações que se vão com este processo?

Solução

É preciso algo prático, rápido e que não faça a empresa perder tempo, nem dinheiro e pode trazer consequências desastrosas. O que algumas empresas não sabem é que a solução para este caso já existe e vem sendo muito bem utilizada em várias empresas. É o caso da Linksearch que trabalha com redes sociais e publicidade online (links patrocinados). A empresa já teve um período onde alguns funcionários deixaram a empresa, enquanto importantes projetos estavam em andamento, porém devido ao Artia já estar implantado, o controle das atividades e divisões de tarefas entre os novos colaboradores ficou mais simples, rápido e fácil.

Atualmente com 21 colaboradores, cada um tem um determinado número de contas, por isso o software se torna tão importante dentro da empresa, que todos os processos são controlados pelo Artia. De acordo com o diretor de planejamento, Fábio Lourenço: “Processos, trabalho das pessoas, clientes, atividades, tudo é sinalizado pelo Artia”.

A empresa passou a ter um sistema de controle e gerenciamento, onde todos os seus projetos são armazenados, controlados e acompanhados. Fabio resume a diferença antes e depois do Artia: “Antes as coisas ficavam no papel e poderia não ver. Hoje consigo acompanhar tudo, quem está fazendo o que, se determinada campanha está lenta ou não, alocar mais pessoas para determinada conta”.

Muitos devem imaginar que uma transformação como essa deva ser algo complexo e demorado. Esta é outra vantagem do Artia, a implantação é rápida e fácil e o suporte vem sendo um grande diferencial no mercado. Na Linksearch não foi diferente, em um dia todas as atividades foram lançadas e a empresa já estava trabalhando.

Com uma posição sólida no mercado, a Linksearch vem ganhando destaque no mercado e um dos diferenciais é a segurança e garantia da entrega de seus projetos e a ferramenta que auxilia neste processo é o Artia: “O Artia vem sendo muito útil, com ele gerenciamos todas as atividades da Linksearch. É um fator estratégico no gerenciamento da empresa”, completa Fábio.