Maesthria

Cases


Maesthria e Artia: parceria garante praticidade na mensuração de projetos executados

A partir do início da utilização do Artia na Maesthria, pudemos notar aumento no controle de pendências, bem como a interatividade a respeito das atividades que estão sendo desenvolvidas. Como ferramenta de gerenciamento de tempo, trouxe a nossa equipe maior agilidade.

Janaina Seibert – Diretora

Sobre a Empresa

Com cinco anos no mercado, a Maesthria Gestão e Processos vem mantendo um ritmo constante de crescimento e está se preparando para evoluir ainda mais nos próximos anos. Considerada por seus clientes como sendo um exemplo de organização de gestão, a marca visa aperfeiçoar os recursos das empresas, sejam eles financeiros, humanos ou tecnológicos.

Na Maesthria os projetos e soluções não são “receitas de bolo prontas”, pelo contrário eles são desenvolvidos integrando os melhores conceitos e metodologias de gestão empresarial. Trata-se de um consistente diagnóstico estratégico, adequado às reais necessidades de cada cliente. Através de pesquisas e estudos, identificaram o que há de mais moderno e inovador em gestão empresarial, com isso oferecem soluções de alto valor agregado.

O Desafio de Negócio

Nesse contexto, seus serviços englobam Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM, Inteligência Estratégica, Pesquisas Mercadológicas e Educação Executiva. Preocupados em melhorar ainda mais a qualidade de serviços prestados, desde a sua fundação a Maesthria vinha testando vários sistemas de gerenciamento de atividades, mas não obtinha êxito.

Solução

No ano de 2012, encontrou no software de gerenciamento de projetos Artia uma solução tecnológica dinâmica para acompanhar o andamento e colocar ordem nos projetos da empresa. “Diferentemente de produto, onde a entrega é física ao cliente, a prestação de serviço requer registros que gerem evidências das atividades. Através da ferramenta controlamos todas as atividades executadas nos clientes e entregamos periodicamente a eles relatórios, possibilitando aos nossos clientes a mensurar o serviço, além de acompanhar em tempo real o que estamos executando até a entrega, com certeza é um diferencial mercadológico”, destaca a diretora Janaina Seibert.

Ela conta que a implantação do Artia aconteceu em duas fases: internamente (que envolveu os colaboradores da empresa) e externa (que envolveu o uso por parte dos seus clientes). “O treinamento da ferramenta faz parte do nosso plano anual de capacitação e todo funcionário após o período de experiência na empresa recebe treinamento ministrado pela área de Qualidade. Além disso, em cada cliente existe um líder de projeto, o qual também recebe treinamento da ferramenta e é responsável por repassar o conhecimento quando julgarmos necessário”, destaca.

Atualmente a Maesthria gerencia cerca de 20 projetos simultâneos com o Artia, nunca houve demanda de suporte e, segundo Janaina, a ferramenta vem se mostrando muito eficiente em momentos decisivos. “Como exemplo posso citar uma renovação de contrato onde precisávamos mostrar o volume de trabalho, neste momento o relatório do sistema foi crucial para agregar valor”, finaliza.