Neodent

Cases


Neodent e Artia: parceria soluciona fluxo de informação e projetos

Antes, se alguma atividade não estivesse devidamente inserida no contexto, poderia correr o risco de não ser realizada, ficar obsoleta ou esquecida. O Artia eliminou esta possibilidade, a tarefa está sempre lá, como pendência para se concretizar.

Rafael Salatti – Analista de Pesquisa e Desenvolvimento

Sobre a Empresa

A Neodent é uma empresa de vanguarda no segmento de implantes dentários. Investe constantemente na melhoria e no avanço tecnológico de seus produtos, ofertando ao mercado de implantodontia excelência e inovação. Sempre com o objetivo de satisfazer seus clientes, a Neodent conta com uma estrutura global, onde atende seus clientes em todo o território nacional e no exterior.

O capital humano é a essência dessa estrutura. A participação de cada colaborador é fundamental e ajuda impulsionar as inovações, o aprimoramento contínuo e as realizações promovidas pela Neodent. Somando o melhor de cada um transformamos ideias e esforços em soluções que auxiliam profissionais no mundo todo a resgatar cada vez mais sorrisos e a autoestima de seus pacientes.

O Desafio de Negócio

É comum nas organizações, importantes projetos serem parados ou até esquecidos, por não serem tratados como uma prioridade ou simplesmente serem deixados de lado até que caiam no esquecimento. Várias grandes ideias ou produtos com certeza hoje não existem, ou simplesmente ficaram pra trás, pois a rotina e urgências fizeram com que estes projetos ficassem tanto em segundo plano que acabaram não tendo sequência. Mas como solucionar um problema como esse? A Neodent é um exemplo bastante atual de que é possível e fácil superar este problema.

A empresa que atua no setor ortodôntico é líder no segmento, estando presente no dia a dia de milhares de profissionais em todo o mundo. Com o foco direcionado essencialmente para os seus clientes, a Neodent segue rigorosos padrões de qualidade no desenvolvimento de soluções com alta tecnologia para o setor.

Mas a excelência em seus produtos, nem sempre foi reflexo do seu fluxo de projetos. Em alguns setores da empresa os projetos ou algumas informações corriam o risco de serem esquecidos, pelo volume de novas tarefas que surgiam diariamente, mesmo com um sistema de gerenciamento macro esses problemas continuavam a ocorrer. Esta situação é comum em qualquer grande empresa, mas a Neodent se antecipou a problemas maiores e resolveu renovar seus processos.

Solução

A empresa procurou um gerenciador que pudesse ser usado tanto de forma setorial quanto de forma macro. “Antes, se alguma atividade não estivesse devidamente inserida no contexto, poderia correr o risco de não ser realizada, ficar obsoleta ou esquecida. O Artia eliminou essa possibilidade, a tarefa está sempre lá, como pendência para se concretizar”, explica o analista de pesquisa e desenvolvimento Rafael Salatti, referindo-se a implantação e utilização do Artia no setor de pesquisa da Neodent.

Muitas empresas têm receio do transtorno que uma troca na gestão e controle dos seus processos pode causar. A Neodent utilizou uma estratégia que eliminou este problema: a implantação começou em apenas um setor da empresa, e aos poucos os outros foram sendo incorporados. “A ideia de implantar o software de forma setorial, tem ajudado na praticidade da implantação. Começou no setor de gestão de projeto, com objetivo de controlar as horas apontadas em cada etapa dos projetos. Agora todos os usuários conseguem apontar o tempo por tarefa”, complementa Rafael.

O analista ressalta também outros benefícios percebidos após a utilização do Artia, como a visão dos projetos e prioridades, organização em termos de volume de tarefa, controle de horas para cada projeto e apontamentos, sem deixar nada cair no esquecimento. Atualmente, somente um setor gerencia aproximadamente 300 projetos com cerca de 30 colaboradores utilizando a ferramenta. “Em termos de utilização, o Artia tem atendido nossas expectativas, esperamos que seja integrado em outros setores rapidamente, de forma a ser utilizado em maior escala para termos resultados organizacionais em toda a empresa de forma mais dinâmica”, completa Rafael.