PSA Sistemas

Cases


Case de Sucesso – PSA Sistemas

Nossas maiores dificuldades estavam na visualização de vários projetos na relação previsto x realizado, principalmente, quando o número de atividades era muito grande

Marllos Kratka – Diretor da PSA Sistemas

Sobre a Empresa

A PSA – Planejamento, Sistemas e Apoio Empresarial atua no segmento da indústria e construção com a representação do Software Sienge.

Está presente na região Centro-Oeste do Brasil com atuação no mercado há mais de 15 anos em empresas de micro, pequeno, médio e grande porte.

A empresa tem experiência apoiada em três pilares: planejamento, implantação e administração de sistemas.

Com equipe técnica de alta capacidade a PSA presta serviços de consultoria, treinamento, implantação e suporte ligados ao software Sienge. Ao longo da trajetória da empresa, já foram realizadas mais de 450 implantações.

Melhoria do Negócio

Uma empresa que trabalha com implantação de um software de gestão precisa controlar e acompanhar várias informações no dia-a-dia, além de gerir vários projetos simultaneamente. Realizar essa gestão com eficácia era o ponto chave para buscar a excelência na PSA.

Noventa dias após a implantação do Sienge, a PSA entrega ao cliente um diagnóstico e, para realizar a avaliação e entregar o prometido no prazo acordado, era preciso encontrar um software que integrasse e facilitasse a comunicação.

“Nossas maiores dificuldades estavam na visualização de vários projetos na relação previsto x realizado, principalmente, quando o número de atividades era muito grande”, ressalta Marllos Kratka, diretor da empresa.

Esse obstáculo impunha uma dificuldade extra para a PSA, que caminha para ser a principal referência nesse mercado. Como uma empresa que tem o planejamento na sua gênese, o controle das informações e o fluxo de dados são determinantes para que os projetos cheguem ao final com sucesso.

Solução

A empresa já usava ferramentas de gestão de projetos, mas os programas utilizados não atendiam suas necessidades e o Artia chegou à PSA por meio de uma busca na web.

Marllos Kratka afirma que com a implantação do Artia todos os problemas foram resolvidos: “Com o Artia foi possível ter a visão de portfólio de projetos e acompanhar o andamento das atividades. A ferramenta é muito boa e trouxe vários benefícios”, complementa Kratka.

Kratka também cita um caso específico da PSA em que o Artia resolveu com eficiência: “Os avisos das pendências diárias têm feito grande diferença para os gestores de projetos acompanharem as atividades das quais são responsáveis”.

O custo de implantação e utilização do Artia se mostrou vantajoso para a PSA. A empresa atualmente tem mais de 150 projetos gerenciados no Artia com uma estrutura pequena – são duas pessoas no comando. “Isso é um ponto muito relevante para a empresa”, diz o diretor.