SAT

Cases


SAT Automação e Artia: parceria garante controle nos projetos

Através do Artia todos conseguem acompanhar o andamento das atividades de forma rápida, prática e segura

Alessandro Savioli – Gerente de Contratos

Sobre a Empresa

Com 11 anos no mercado, a SAT Automação é uma Integradora de Sistemas de Automação Industrial, que realiza a análise da necessidade do cliente, adequando e integrando com o melhor equipamento para a aplicação solicitada. A empresa opera nacionalmente e em sua carteira de clientes constam grandes nomes como: Votorantim, 3M, Tetra Park e Shaeffler Gruppe.

A SAT tem o compromisso de desenvolver soluções customizadas em automação industrial com competência e confiabilidade. Desde 2002, quando foi criada, a empresa alia experiência ao aprimoramento das melhores práticas de engenharia para oferecer aos seus clientes uma parceria eficiente, capaz de atendê-los tanto para necessidades de baixo custo (pequenas necessidades) e baixa complexidade até sistemas complexos e com alto grau de tecnologia.

Solução

A SAT está utilizando a ferramenta de gestão de projetos Artia para organizar as atividades e recursos de forma eficiente e garantindo assim, o compromisso com seus clientes, que chegam a movimentar até meio milhão em projetos.

O trabalho gerenciado no Artia consiste no planejamento dos projetos e atividades, alocando os profissionais de forma que ao final do trabalho as necessidades especificadas em contrato sejam entregues, permitindo ainda o acompanhamento do que está em andamento durante todo o ciclo de desenvolvimento do projeto.

Segundo Alessandro Savioli, gerente de contratos da SAT, a ferramenta possui inúmeras vantagens, entre elas a possibilidade de controle das atividades por colaborador e a visualização do andamento de cada projeto por seus responsáveis. “Através do Artia todos conseguem acompanhar o andamento das atividades de forma rápida, prática e segura”, destaca Alessandro.

Alessandro explica ainda que ao todo são 25 colaboradores que utilizam o Artia diariamente e que a implantação foi muito simples. “Como a ferramenta tem uma interface simples e de boa usabilidade os usuários assimilaram de forma rápida as funções”, complementa.