Sigmacon

Cases


Sigmacon e Artia: grandes parceiros de soluções inteligentes

Toda a equipe, onde estiver, tem a condição de fazer a consulta e controle das atividades, os departamentos sucessores sabem quando realizar as suas atividades, facilitando o nível de comunicação interna.

Adalberto Santos – Diretor Superintendente

Sobre a Empresa

A Sigmacon consultoria em segurança corporativa, uma empresa brasileira, tem como foco apresentar soluções inteligentes para minimização dos riscos nos mais variados segmentos do mercado.

A Empresa nasceu em 2004, fruto da iniciativa de profissionais com larga experiência na área da segurança humana e tecnológica, sólida formação nas áreas de gestão e estratégia empresarial e especializados em Segurança Corporativa.

O Desafio de Negócio

Como manter a organização e controle de 150 projetos simultaneamente em andamento? Isso se torna praticamente impossível quando a equipe é enxuta. Este é o desafio da Sigmacon, empresa de consultoria em segurança referência nacional no segmento. Com atuação nacional e internacional, a Sigmacon conta atualmente com oito colaboradores, todos especializados na área de consultoria, gerenciando perto de 150 projetos entre os 15 clientes. A empresa tem consultores que fazem análises de risco, apresentam sugestões estratégicas e desenvolvem os projetos acompanhando até a sua implantação.

Os projetos possuem várias etapas e participantes, o controle e acompanhamento das etapas tornou-se um problema. “Antes era extremamente caseiro, com planilhas de Excel, muito amador”, comenta o diretor superintendente, Adalberto Santos. Em alguns casos o próprio cliente cobrava etapas prontas, sem mesmo ter enviado as informações necessárias para o seu desenvolvimento.

Solução

Para evitar o avanço deste problema, a Sigmacon está agora atuando com o Artia, software para gestão de projetos, que vem tendo destaque no mercado como excelente ferramenta. “Quando comecei a mexer, percebi que se aproximou muito do desejado”, conta Adalberto.

Ainda em fase inicial de utilização, a empresa já começou a perceber os benefícios da ferramenta, conforme diz Adalberto: “O Artia mudou conceitualmente a empresa em relação a cronogramas. O Artia nos fez as perguntas que deveríamos ter as respostas, mas não tínhamos e tivemos que ir atrás… O Artia nos fez raciocinar”.

Além de facilitar o controle, e integração, a acessibilidade do software também é citada pelo diretor: “Toda a equipe, onde estiver, tem a condição de fazer a consulta do controle da atividade, os departamentos sucessores podem acompanhar as suas atividades. Facilita o nível de comunicação interna. Cinco departamentos específicos utilizam. A ideia futura é dar acesso aos clientes, para que cada cliente acompanhe o andamento do seu projeto.”

Este avanço é um caminho sem volta para as empresas que querem se destacar. Ou elas avançam seus processos, com apoio de ferramentas para gerenciar suas atividades, ou já saem em desvantagem competitiva em tempo, controle e organização dos seus projetos.