Test Service

Cases


Case de Sucesso – Test Service

 

A adoção da ferramenta de gerenciamento do Artia permitiu um aumento de 80% na quantidade de obras finalizadas sem pendências ligadas ao orçamento.

Laerte Lucas – Programador de Manutenção

Sobre a Empresa
A Test Service é uma empresa que oferece serviços na área elétrica, com mais de 25 anos de mercado. Sediada em Mairinque, cidade localizada na região metropolitana de Sorocaba. São quatro as suas áreas de atuação: a manutenção de equipamentos elétricos, as montagens eletromecânicas, a engenharia de campo e o comissionamento em alta, média e baixa tensão. Entre seus serviços está a execução de projetos personalizados de circuitos de iluminação e alimentação, aterramento, sistemas de proteção, entre outros.

A empresa oferece assistência 24 horas à sua clientela, disponibilizando um atendimento programado de manutenção preventiva, indicando as condições reais de funcionamento dos equipamentos.

Entre os seus principais clientes estão a Siemens, Petrobras, Gerdau, Sabesp e Volkswagen.

Os Desafios do Negócio
Um dos desafios mais comuns enfrentados por empresas para o gerenciamento eficaz de projetos é ter um ferramentário de fácil utilização e visualização. Principalmente quando eles são de alta complexidade, seja no planejamento, execução, ou por incluir um grande número de atividades. O tempo gasto para consolidar e compreender dados essenciais às vezes podem gerar atrasos e desgastes dentro das equipes e entre elas.

Por isso não basta ter um sistema. É necessário que esse seja amigável para que os seus usuários possam inserir e conferir os dados de forma rápida e fácil.

Com a Test Service não foi diferente. A empresa, que já utilizava o Project Manager como ferramenta de gestão há algum tempo, encontrava uma grande dificuldade para a visualização dos orçamentos – e seus respectivos status – de forma clara e objetiva.

Além disso, ela também enfrentava problemas na comunicação entre setores, impedindo um controle eficaz das atividades realizadas, os atrasos e a real situação do cronograma de execução e da gestão do pedestal: escopo – tempo – custo.

Solução

E para que seja possível crescer e conquistar projetos cada vez maiores – e melhores – é necessário investir em uma plataforma que facilite a visualização dos dados. O caso da Test Service indicou a necessidade de um upgrade para a visualização e gerenciamento da produtividade e indicadores de desempenho, duas áreas intrinsecamente ligadas ao orçamento e à comunicação.

A adoção da ferramenta de gerenciamento do Artia pela empresa paulista permitiu uma sensível melhoria nessas duas áreas. Segundo a própria Test Service, o investimento permitiu um aumento de 80% na quantidade de obras finalizadas sem pendências ligadas ao orçamento.

No quesito comunicação, a nova visualização do projeto a partir do Artia foi de tal maneira facilitada que foi possível aos gerentes das obras fazer cobranças diárias aos executores. Essa forma de controle, mais direta e efetiva, é o sonho de muitos gestores, mas impossível para a maioria, principalmente pela dificuldade da conciliar o olhar geral e focar nas necessidades diárias e pormenores (grande causa de atrasos e aumento de riscos).

A facilidade no uso e a objetividade também permitiu a melhoria dos procedimentos internos da empresa em relação ao seu portfólio. O resultado é a satisfação do cliente que hoje pode pensar em crescer, podendo contar com uma ferramenta clara e objetiva como o Artia.

ROI

80% de aumento na quantidade de obras finalizadas sem pendências ligadas ao orçamento.