Scrum Online no Artia


Passo a passo para que você possa aplicar o Scrum utilizando o Artia

Product Backlog

Conceito: O Product Backlog é uma lista contendo as demandas de um produto. O Product Backlog não necessariamente estará completo no início do Projeto, parte-se da premissa que são acrescentadas mais demandas à medida que o Projeto evolui e seus usuários vão percebendo melhor as suas necessidades.

Na Prática: No Artia é possível criar um Projeto para o Produto, criar uma pasta para o Produtc Backlog e subpastas para os requisitos definidos no Product Backlog.

Sprint Backlog

Conceito: O Sprint Backlog surge a partir do levantamento realizado no Product Backlog e representa o que deverá ser executado na Sprint. A Sprint é um ciclo de trabalho no Scrum, a fase de execução das atividades que irão resultar em um incremento no produto que está sendo desenvolvido.

Na Prática: No Artia é possível mover uma subpasta de requisto do Product Backlog para o Sprint Backlog. Sendo essa uma fase de efetiva execução, o Artia permite gerenciar responsáveis, prazos e tempo, permitindo ao gestor uma ótima visibilidade do que precisa ser realizado.

Relatórios para Reuniões Diárias e Sprint Retrospective

Conceito: As reuniões diárias são realizadas para indicar o andamento do Projeto, já o Sprint Retrospective é somente realizada no final de uma Sprint para avaliar o resultado.

Na Prática: O Artia disponibiliza uma série de informações sobre o desempenho da equipe e o andamento dos Projetos, tornando as reuniões muito mais ágeis e embasadas no que ocorreu pois está tudo registrado na ferramenta.