aumentar produtividade na copa

Segundo dados divulgados pelo Ibope, mais de 70% dos brasileiros pretendem assistir os jogos da Copa. Esta mesma pesquisa revelou que a grande maioria dos entrevistados acredita que o Brasil é o grande favorito no campeonato, portanto, a torcida vai ser grande!

Você deve estar preparado: seus colaboradores estarão neste grupo e vão querer acompanhar a trajetória da seleção canarinho neste grande espetáculo do esporte. Para que a sua empresa não tenha o desempenho prejudicado, confira nossas dicas para aumentar a produtividade da sua equipe mesmo em época de festa!

Prepare a sua empresa para marcar um gol e correr atrás do tempo perdido!

É importante lembrar: a sua empresa não tem obrigação de liberar os colaboradores para assistir os jogos do Brasil! No entanto, algumas cidades podem decretar feriado municipal. Se este for o seu caso, prepare-se: é todo mundo em casa, acompanhando os jogos na frente da TV.

Nas demais cidades a paralisação é facultativa, ou seja, varia de empresa para empresa. Porém, de acordo com dados do Jornal Valor Econômico, apenas durante os primeiros jogos da Copa de 2014, a produtividade nacional caiu 30%. Por isso, não tem jeito: seus colaboradores estarão desconectados do trabalho, afinal, o maior evento futebolístico do mundo só acontece uma vez a cada quatro anos!

Sendo assim, recomendamos: ao invés de simplesmente decidir se irá parar as atividades ou não, procure alternativas para que a sua equipe possa curtir o momento do jogo, mas sempre praticando ações para que a produtividade seja recuperada logo em seguida.  Por isso:

Fique ligado no cronograma…

aumentar-produtividade-copa

Dois dos jogos da fase de Grupos cairão em horário comercial. Além disso, a seleção brasileira é a favorita do Grupo E e, se passar em 1º ou 2º lugar, o jogo de Oitavas de Final também será em horário comercial!

Aprenda a driblar este cenário e aumentar o desempenho do seu time!

5 dicas para aumentar a produtividade na Copa

Confira as nossas dicas para o seu time sair ganhando e golear a improdutividade enquanto o Brasil não estiver em campo:

  1. Comunicação: evite o diz-que-me-disse! Faça reuniões, sinta a expectativa da sua equipe e deixe claro para todos qual será o posicionamento da sua empresa perante os jogos. Assim, seus colaboradores terão clareza na hora de gerenciar seu tempo e poderão se organizar melhor. Essa dica também vale para os seus clientes: se o atendimento for paralisado durante os jogos, avise-os!
  2. Entrosamento da equipe: aproveite o sentimento de coletividade e organize ações para promover a união da equipe. Assim, você terá colaboradores mais unidos e capazes de resolver problemas juntos. Inclusive, o espírito de equipe pode ser aproveitado para que as atividades possam ser realizadas com ainda mais colaboração e efetividade. Mostre que o seu time tem entrosamento dentro do campo!
  3. Apontamento de horas: seja flexível durante este mês de evento. Uma dica importante é solicitar que os seus colaboradores façam apontamento de horas, assim, eles poderão recuperar as horas em que estarão vendo os jogos em outro momento e você terá o controle disso tudo. Um software de apontamento de horas pode te ajudar nesse processo.
  4. Colaboradores focados, prazos cumpridos: converse com os seus colaboradores para que o foco e os prazos sejam mantidos, afinal, os jogos não duram o dia inteiro! Para isso, utilize listas de tarefas e metodologias que ajudem a manter o foco, como a técnica Pomodoro.
  5. Gerencie tarefas e estabeleça um cronograma: estabeleça um cronograma de atividades durante o mês da Copa, já prevendo os dias de jogos. Deixe claro quais são as tarefas que cada membro da sua equipe deve cumprir. Priorize atividades para que os prazos mais urgentes possam ser mantidos sem maiores problemas. Um software de gerenciamento de tarefas pode te ajudar com isso! Assim você poderá delegar tarefas e acompanhar suas execuções em tempo real.

Esperamos que o seu time saia campeão com as nossas dicas! O Artia, nosso software de Gerenciamento de Projetos, tem as ferramentas necessárias para você promover a divisão de tarefas, apontamento de horas e cumprimento de prazos! Solicite uma demonstração agora mesmo.

Elimine a ociosidade incentivando a equipe com Gamification

Webinar com dicas para engajar a equipe e mante-la focada nos resultados esperados com Gamification

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O conceito de Gamification e por que 40% das 1000 empresas mais bem-sucedidas do mundo usam essa estratégia. Exploraremos algumas estratégias e como aplica-las no dia-a-dia da sua empresa e também cases de marcas que estão fazendo história!