Como Encontrar Tempo para Tudo

Grant Cardone o autor do livro “The 10X Rule: The Only Difference Between Success and Failure” apresenta os 6 passos para quem quer ter sucesso na vida pessoal e profissional sem ter que deixar uma delas de lado.

Determine prioridades específicas

Isso varia de pessoa para pessoa, se uma meta é o sucesso, então invista a maior parte do tempo em ações que levem a isso. Entenda que o sucesso pode envolver uma série de fatores: finanças, família, felicidade, bem-estar físico ou emocional – ou então todas elas, por isso é importante que definir metas tangíveis e objetivas, ajudando na gestão do tempo.

Faça com que todos à sua volta conheçam as suas prioridades

Mostre para todos que convivem com você, quais são as suas metas e suas prioridades facilitando a organização do seu dia. “Os meus horários funcionam porque todos – da minha mulher às pessoas que trabalham comigo – sabem o que eu considero importante e o valor que eu dou ao tempo”, diz Cardone.

Mantenha um registro do seu tempo

A maioria das pessoas não tem idéia do que faz com seu tempo, mas reclamam que não tem tempo suficiente”, afirma Cardone. Faça um gerenciamento de suas tarefas e saiba o que você fez no dia, e no final dele, exclua todas que não contribuem para seu sucesso.

Crie uma agenda baseada nas suas prioridades

Quando minha filha nasceu, minha mulher e eu desenvolvemos uma rotina em torno dos horários do bebê e de nossas prioridades”, conta Cardone. “Eu acordava uma hora mais cedo para passear com minha filha, e minha mulher podia dormir um pouco mais. Depois, tinha o dia dedicado ao trabalho.” Para ajudar nessa tarefa busque auxilio, um software de organização de tarefas é um ótimo aliado nesses casos.

Busque maneiras de maximizar o tempo

A única maneira de fazer render o seu tempo é fazer mais coisas em um período. Procure jeitos de melhorar sua produtividade. Faça disso um desafio, uma corrida – torne divertido, mas cuide para não perder o foco.

Modifique suas prioridades

Renove suas prioridades e metas, de acordo com suas conquistas. “Quando eu me tornei pai, minha filha me deu mais uma razão para criar sucesso – e não uma desculpa para evitar o trabalho. Meus horários vão continuar a mudar conforme ela crescer, mas nós vamos controlar adequadamente o tempo”, diz Cardone.

Hoje queremos que o nosso dia dure 30 horas, acredite, utilizando algumas técnicas de administração do tempo, você não precisará de um dia tão longo, conseguirá ser mais produtivo e também distribuir suas horas entre responsabilidades e diversão.

Ganhe tempo organizando suas atividades corretamente

Dicas fundamentais para organizar o trabalho de sua equipe com uma boa Gestão de Tarefas

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Neste nosso webinar, vamos explorar a importância de organizar as atividades do dia a dia para que você gerencie melhor seu tempo e, com isso, conquiste não só melhores resultados para a sua empresa, como mais tempo para dedicar a você mesmo.