Eficiência em etapas

Eficiência em etapas de projetos

A eficiência nada mais é do que executar uma tarefa em um tempo curto, mas no que adianta executar suas atividades rapidamente de maneira incorreta? Afinal você precisará refazê-la, então dentro da eficiência além do tempo, precisamos trabalhar a qualidade do que está sendo executado e realizar com exatidão a administração do tempo no trabalho.

No livro “Princípio de Administração Cientifica” lançado em 1911 por Frederick Taylor, apresentava estudos sobre racionalização do trabalho, que foram fundamentais para a base da administração, onde seus métodos são utilizados até os dias de hoje.

Com novos estudos realizados e novas teorias exploradas o homem deixou de ser um instrumento mecânico de trabalho, já que o objetivo de todas as empresas atualmente é maximizar a produtividade.

Hoje as demandas por produtos e serviços, exigem uma produtividade muito grande dos seus profissionais. Abaixo temos algumas fases para os colaboradores conseguirem atingir esse objetivo de maximização da produtividade com qualidade.

Defina Prioridades:

Comece com a organização do dia, definindo as atividades por grau de importância, sempre priorizando as ações essenciais para a continuação e andamento de suas funções.

Crie Estratégia:

Com as prioridades organizadas, fica mais fácil criar meios para executá-las e saber como administrar o tempo. Estabeleça uma estratégia de operação, delineando suas ações e os passos para atingir seu objetivo diário.

Inove Métodos:

Muitas empresas possuem métodos e sistemas rígidos, mas nem sempre eficientes. Experimente novos métodos, observe, adapte, ouse. Crie métodos que atendam suas necessidades operacionais como o GTD, por exemplo. (link para outro post).

Padronize funções:

Criou um método eficiente? Pois então padronize e compartilhe com toda a empresa. Padronizar, a princípio, pode parecer um sistema mecanizado, mas esse procedimento é fundamental para organizar funções burocráticas e rotineiras, eliminando desperdício de tempo e evitando a fadiga. Padronizar auxilia na elaboração da sua estratégia e realização de suas prioridades.

Trabalhe em Equipe:

O bom profissional sabe reconhecer as qualidades de sua equipe. Delegue tarefas, divida as responsabilidades, saiba trabalhar em equipe e forma colaborativa.

As empresas hoje em dia, já sabem que manter um funcionário trabalhando durante horas sem pausa, prejudica a sua qualidade e o seu desempenho. O trabalho sobre pressão já faz parte da vida de muitos colaboradores. Trabalhar com calma e em um ambiente agradável é o que muitas organizações já fazem para obter a tão esperada eficiência e eficácia.

Para buscar a eficiência, é necessário um processo continuo de aperfeiçoamento. Um profissional diferenciado sabe arriscar, inovar, buscar alternativas de melhorar o ambiente onde está inserido.

Como diria São Francisco de Assis: “Faça o necessário, depois o possível, e, de repente, você estará fazendo o impossível”.

Fonte


Ganhe tempo organizando suas atividades corretamente

Dicas fundamentais para organizar o trabalho de sua equipe com uma boa Gestão de Tarefas

Ao marcar essa opção, você está de acordo com nossa política de privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Neste nosso webinar, vamos explorar a importância de