evite distraçõesDistração pode ser uma prática fatal para quem trabalha com acesso a internet. É fácil perder a concentração enquanto trabalha pensando em algo mais prazeroso que se encontra fora do seu ambiente corporativo, mesmo que seu trabalho seja seu próprio projeto.

É importante manter o controle e limitar as distrações. Com algumas mudanças em seu trabalho, é possível manter-se no caminho correto para a concentração. O principal fator a favor disso é a motivação. Até mesmo no estado exaltado de completar um projeto ou uma grande etapa, acaba não sendo suficiente para manter-se concentrado, é preciso manter o controle da concentração e ficar focado, orientando seu trabalho a cada tarefa.

Defina metas atingíveis

Definir uma lista de prioridades é mais fácil do que fazer as atividades. Existem pessoas que adoram terminar o dia com 10 tarefas concluídas. Outras, apenas desejam concluir 1 ou 2 projetos nesse tempo. O segredo é concentrar-se na realização das tarefas.

Você precisa se planejar com antecedência para as próximas etapas, dias ou semanas. Isso quer dizer, criar um cronograma antes de seguir adiante. Reconheça seus objetivos e não tente alcançar as estrelas. Dê um passo de cada vez.

Tenha objetivos sólidos

Você deve começar seu dia de trabalho tendo em mente quanto tempo precisará para realizar sua principal tarefa. Você pode trabalhar nisso até finalizar, ou trabalhar por algumas horas com intervalos de 30 minutos. Divida seu foco em cada atividade em específico, utilizando o tempo entre a conclusão das mesmas para verificar redes sociais ou e-mail. Ao passar do tempo, você perceberá os resultados desse método de trabalho.

Motivação adequada

Após muito tempo trabalhando gestão de um projeto, é possível que profissionais percam a motivação diante de um cenário com longas datas de entregas, retrabalho e situações do cotidiano. O ideal é olhar para o todo, para o que está sendo construído, sentir orgulho pela participação do processo. Busque aprender coisas novas que agreguem ao seu trabalho diário, isso fará com que se sinta mais útil e motivado para exercer as funções do dia a dia.

Aproveite o sono

Uma boa noite de descanso vai colocar sua mente à vontade e deixar que você acorde revigorado e pronto para começar o dia. Depois de um dia de estresse e dores de cabeça, você pode ir para a cama e acordar para um novo dia ensolarado. Mantendo-se com hábitos alimentares saudáveis também afetará o seu humor durante todo o dia. Um lanche no meio da tarde é geralmente uma boa ideia para ganhar um pouco de energia.

Utilizando estas dicas simples, você consegue obter uma melhorar a gestão do tempo, aumentar a produtividade no seu dia a dia e tornar-se mais produtivo no tempo em que passa trabalhando. Aproveite!