multitaskingHoje em dia é muito difícil você estar desconectado do mundo, mesmo no escritório ou em uma sala onde só você está trabalhando. É bem provável que nele tenha um computador, um telefone celular ou até mesmo um tablet. É muito comum ser interrompido por alguma mensagem enquanto você está escrevendo um email ou olhar as redes sociais enquanto fala ao telefone.

Mas afinal, fazer muitas coisas ao mesmo tempo, aumenta a nossa produtividade ou não? Essa foi a pergunta levantada pela americana Nancy Bistritz, diretora da agência de marketing Nurun, em uma coluna no site Mashable.

Uma revista publicada em março Psychology Today (Psicologia Hoje) afirma: até podemos desempenhar duas tarefas juntas, sem que uma prejudique a outra, mas para isso elas precisam exigir processos cerebrais diferentes, por exemplo: escutar musica e ler, são tarefas que podem ser realizadas simultaneamente, agora se a musica tiver uma letra você vai reter menos informação já que as duas ações envolverão a parte do cérebro que processa a linguagem.

Sendo assim, ler uma mensagem no celular e emails em uma reunião não é uma boa opção, já que vão diminuir sua atenção e capacidade de absorção da informação. De acordo com Nancy, a solução para desempenhar bem uma tarefa e ganhar tempo é preciso desativar o que não for necessário. Desligue seu celular, desative os alertas no seu Facebook, defina horários para verificar seus e-mails, pois assim você conseguirá administrar melhor o seu tempo.

Com tantos aparelhos as pessoas hoje estão tornando-se péssimas ouvintes, afirma Nancy, não conseguindo mais se conectar com elas como antigamente.

Trace metas, regras e limites, assim você melhorará consideravelmente a sua gestão de tarefas. Faça uma de cada vez, lembre-se que não somos programados para fazer tudo ao mesmo tempo, e que na maioria das vezes que tentamos, podemos cometer grandes erros, podendo custar caro para nós e nossos clientes.

Elimine a ociosidade incentivando a equipe com Gamification

Webinar com dicas para engajar a equipe e mante-la focada nos resultados esperados com Gamification

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O conceito de Gamification e por que 40% das 1000 empresas mais bem-sucedidas do mundo usam essa estratégia. Exploraremos algumas estratégias e como aplica-las no dia-a-dia da sua empresa e também cases de marcas que estão fazendo história!