software de gerenciamento de projetos: O que buscarA gestão de projetos tem ganhado importância muito grande para as empresas nos últimos anos. Isso se deve, principalmente, a uma maturidade maior na busca por um uso mais eficiente de recursos, tanto materiais quanto de pessoas. As empresas ainda buscam os melhores resultados, mas agora elas não podem mais lidar com desperdícios.

Isso significa na prática que um gestor, para se manter competitivo, precisa saber tirar proveito de boas ferramentas de gerenciamento de projetos. Porém, com o grande número de softwares e metodologias disponíveis, escolher um deles pode ser confuso, difícil e arriscado. Assim, é fundamental que o gestor saiba o que está buscando.

Para ajudá-lo elaboramos abaixo quatro importantes características que todo software de gerenciamento de projetos precisa ter. Essas funcionalidades devem guiar sua escolha para que sua gestão seja mais eficiente e acertada. Acompanhe a lista:

Gestão de tarefas e equipe

Se espera que um software de gerenciamento de projetos esteja focado na gestão de tarefas e equipe, mas nem sempre isso acontece. Muitas ferramentas são confusas e pouco práticas para a inclusão de informações sobre o projeto ou mesmo atualização das tarefas.

A gestão do time, que deve permitir a delegação de tarefas para cada membro e medir seu desempenho, também precisa ser uma funcionalidade fácil de se usar. Ao escolher um software de gerenciamento que não complique essas duas tarefas você já permitirá ao seu time ser mais eficiente ao não perder horas atualizando o programa, mas também ganhará em economia de recursos ao entender onde o projeto perde – e ganha – eficiência.

Custos, riscos e indicadores

Um bom software de gerenciamento de projetos não deve apenas permitir a boa gestão de tarefas e equipe, mas fornecer métricas sobre os custos, riscos e indicadores de sucesso do projeto, tanto no contexto geral quanto isolado por tarefa.

A razão dessa importância é simples: se você não consegue medir o desempenho do projeto, não saberá se ele realmente está caminhando para o sucesso. Mais do que isso, não saberá a quais riscos sua empresa está exposta, já que muitas vezes um projeto é determinante para a saúde financeira do negócio.

Mobilidade

Cada vez mais é preciso estar disponível em todas as plataformas móveis para atender às mais variadas demandas dos seus projetos, principalmente quando esses envolvem colaboradores externos ou que precisam sair constantemente da empresa.

Um aplicativo móvel, que esteja atualizado em tempo real com a web, já está entre os recursos que seu próximo sistema de gerenciamento de projetos deve oferecer. Através dele você manterá seu trabalho sempre atualizado com o restante do time, tendo um acompanhamento em tempo real do desempenho de cada membro do projeto.

Suporte e ajuda

Por fim, ter sucesso na gestão de um projeto pode ser resultado de um bom uso da ferramenta de gerenciamento. Porém, muitas vezes você pode se sentir confuso sobre quais informações são mais importantes e sobre como será feita a atualização da ferramenta.

Assim, é importante buscar por um software que esteja baseado num bom suporte ao usuário para momentos em que você não saiba o que fazer. A agilidade com que esse suporte será prestado pode determinar o sucesso da ferramenta nos seus projetos.

Se você ainda está em dúvida sobre o que buscar num software de gerenciamento de projetos venha conhecer o Artia e nossas ferramentas. Temos um time campeão te esperando.

Maximize os resultados da sua empresa através de um Software de Gerenciamento de Projetos.

Conheça mais o Artia assistindo a Demonstração em Vídeo.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Solução completa para gerenciamento de projetos, atividades e equipes. Coordene projetos, organize entregas, garanta resultados, tenha total visão dos prazos, estime melhor os esforços e garanta resultados. Tudo facilmente adaptável às necessidades de sua empresa.