Cases


Como a maior cooperativa da América Latina aumentou a produtividade em projetos com o Artia

O Artia tem nos ajudado a difundir o gerenciamento de projetos na Coamo devido sua facilidade operacional e agilidade na distribuição e controle das atividades, possibilitando à Coamo aumentar significativamente a produtividade em projetos.Cassius Carlos Martins/Marcio Cleber Tonelli – Analistas em Gestão de Projetos da Coamo

Sobre a Empresa

A Coamo Agroindustrial Cooperativa é uma cooperativa de produção agrícola formada por mais de 28.000 agricultores. É considerada a maior cooperativa da América Latina, a 47ª maior empresa privada do Brasil, a 18ª maior empresa de capital 100% nacional e está entre as maiores exportadoras do país.

Sua linha alimentícia, denominada Alimentos Coamo – formada por óleo refinado de soja, margarinas, gordura vegetal, farinhas, misturas para pães, bolos e cafés – é comercializada pelas marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis em diversos mercados.

Os Desafios do Negócio

Como toda grande cooperativa, a Coamo possui diversos projetos simultâneos para gerenciar, e a ferramenta até então utilizada não permitia o apontamento online da evolução das atividades por meio de seus participantes.

Além disso, não existia um canal corporativo para visualização e acompanhamento dos projetos e não havia diferenciação de esforço e duração das atividades, dificultando a visualização do esforço real empenhado para execução em cada projeto.

Solução

Após um extenso e rigoroso processo de seleção, o Artia foi escolhido pela Coamo como a melhor solução para gerir seus projetos.
Com uma rápida e fácil implementação, o Artia permitiu à Coamo ter seu portfólio de projetos centralizado em um nível corporativo para melhorar o acompanhamento.
A ferramenta passou também a ser um importante apoio para obtenção de informações para controle dos projetos, e na comunicação e interação dos envolvidos, através do apontamento evolutivo de todas as atividades.

Resultados

Conforme Cassius Carlos Martins e Marcio Cleber Tonelli – analistas em gestão de projetos na Coamo – o Artia como um todo tem se apresentado muito eficiente, e se destacado pela qualidade do suporte prestado para esclarecimento de dúvidas, além de ter um plano evolutivo que constantemente apresenta novidades aos usuários.
Para ambos, o Artia tem ainda facilitado a gestão dos projetos e a divulgação e acesso às informações dos projetos, o que consequentemente tem agilizado toda uma cadeia de processos administrativos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Artia? Solicite uma demonstração e descubra como obter melhores resultados nos projetos da sua empresa.
+55 (47) 3802-7390