Cases


[Case: Nova Group] Como reduzir 50% dos custos em projetos com melhores estimativas do tempo das atividades

 

O Artia é simplesmente o sistema ideal para gerenciar todo tipo de projeto de forma ágil e simples centralizando tudo em um só lugar, tanto para nós da Nova Group como para nossos clientes.

Ilda Grasso – Diretora Executiva da Nova Group

Sobre a Empresa

A Nova Group é uma empresa que oferece soluções inteligentes de negócios em todas as áreas estratégicas.
Com uma equipe multidisciplinar e com ampla experiência profissional, a Nova Group visa criar soluções únicas, inovadoras, eficientes e adequadas, conforme as necessidades de cada cliente, auxiliando-os a crescer de forma rápida e competitiva no mercado.

Os Desafios do Negócio

No início, a Nova Group controlava seus projetos através de planilhas e um repositório de documentos na internet. As principais dificuldades encontradas nesta época eram:

  • Não havia uma visão centralizada de todos os projetos em um único lugar;
  • Os consultores não atualizavam a planilha de controle de atividades e do projeto;
  • Os clientes não conseguiam ter uma visão do andamento de seus projetos.

Disposta a mudar sua situação, a Nova Group passou a pesquisar e testar diversas alternativas do mercado para auxiliar a sua gestão de projetos, esta baseada em uma metodologia ágil e simples.

Solução

Após concluir todos os testes e análises, a Nova Group viu o Artia como a melhor opção para o gerenciamento de projetos, por atender todos as suas necessidades e requisitos de negócio de forma simples e rápida.
Assim que passou a ser utilizado, o Artia tornou-se o principal meio de centralização e organização das informações de cada projeto da Nova Group, permitindo o fácil acesso de todos os participantes em cada projeto da empresa.
Além disso, a empresa começou a utilizar amplamente o Gantt avançado do Artia no planejamento, e o gestor obteve uma visualização de todos os projetos com indicadores que antes não eram utilizados.

Resultados

De acordo com a diretora executiva da Nova Group – Ilda Grasso – um dos principais benefícios identificados com a implantação do Artia na Nova Group foi a melhora na estimativa do tempo das atividades. O que antes gerava uma grande quantidade de retrabalhos tanto interno quanto de clientes, e consequentemente, prejuízos nos projetos, foi resolvido com algumas mudanças no processo de geração de informações e utilização do Artia.
Conforme Ilda Grasso, os principais benefícios identificados na Nova Group ao adotar o Artia foram:

  • Uma melhora significativa no controle de escopo;
  • A redução de retrabalhos nos projetos;
  • Centralização do controle e acompanhamento dos projetos;
  • Redução de aproximadamente 50% dos custos dos projetos.

Em resumo, o Artia veio a somar muito na Nova Group, pois, a partir dele conseguimos ter uma visão do andamento dos projetos, sem necessidade de procurar informações e documentos em pastas que nunca ficavam organizadas.

Ilda Grasso – Diretora Executiva da Nova Group

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Artia? Solicite uma demonstração e descubra como obter melhores resultados nos projetos da sua empresa.
+55 (47) 3802-7390