Arater

Cases


Case Arater – delegando responsabilidades por meio do Artia

Antes de utilizarmos o Artia eu enviava emails diários para avisar os colaboradores das metas, mas agora eu delego uma vez por semana as tarefas por meio do Artia e só me preocupo em vireficar na semana seguinte

Máyra Golin Rodrigues – Sócia Proprietária

Sobre a Empresa

A Arater Consultoria e Projetos, nas pessoas do engenheiro agrônomo Ireno Golin e sua esposa, a matemática e teóloga Ebbi Golin, surgiu em 1979 em Campo Grande/MS. Sua missão é desenvolver projetos na área ambiental com excelência, respeito ao meio ambiente e ao cliente, buscando sustentabilidade e equilíbrio. Em 2008 entra para a sociedade a filha, engenheira civil, Máyra Golin Rodrigues. A empresa é composta por profissionais com expertise de 30 anos em projetos agropecuários, projetos de licenciamentos ambientais, projetos de viabilidade socioeconômica (incentivos fiscais) e projetos de financiamentos agroindustriais (FCO e BNDES) no estado do Mato Grosso do Sul. Buscamos atender às necessidades do cliente com prioridade e respeito, seguindo normas e leis ambientais a fim de preservar o meio ambiente.

O Desafio de Negócio

A gestora Mayra G. Rodrigues sabe da importância de delegar tarefas para os colaboradores da empresa como forma de distribuição de trabalho e economia do tempo, porém se houver necessidade de comandar os mínimos detalhes das tarefas delegadas, não há economia de tempo e benefício algum, pois o líder acaba por assumir centenas de pequenas tarefas que dão mais trabalho para delegar do que para executar. Caso isto aconteça, delegar tarefas poderá aumentar as preocupações ao invés de diminuírem.

Mayra percebeu que precisava delegar responsabilidades e não somente tarefas. Para isso, além de ter habilidade de comunicação e bom relacionamento que são qualidades imprescindíveis em um líder, precisava de alguma ferramenta que a auxiliasse na gestão e distribuição de projetos. Em pesquisas feitas pela internet, a gestora descobriu o Artia – ferramenta de gestão de projetos.

Solução

Por meio do Artia, Mayra agora delega as tarefas uma vez a cada semana e só se preocupa com o resultado final. Ela afirma que a ferramenta a ajudou até a dormir melhor, “com o Artia o meu ganho é imensurável, eu ganhei tempo e hoje em dia tudo é questão de tempo”, diz a gestora. A Arater vem conseguindo excelentes resultados por meio do Artia. Com 30 anos de mercado, a empresa começou a usar a ferramenta há seis meses e já percebe resultados positivos.

Para o desenvolvimento e conclusão de um projeto ambiental, requer um envolvimento de diversas pessoas responsáveis por cada etapa do projeto, com organização e distribuição de responsabilidades o resultado é visível na economia de tempo e isso reflete diretamente no lucro da Arater. Além de garantir maior tranquilidade e organização ao dia a dia da empresa.

Contato

Para saber mais sobre o Artia, basta acessar o site (http://artia.com/), onde é possível testá-lo e revolucionar a forma como a sua empresa gerencia o tempo e organiza as atividades.