Cebrac

Cases


Case de Sucesso – Cebrac

 

A adoção do Artia minimizou todas as etapas dos processos de trabalho, gerando mais agilidade na resolução dos problemas e acompanhamento das atividades em todos os setores.
Fernando Duarte – Coordenador de Processos e Projetos

Sobre a Empresa
O CEBRAC iniciou suas operações em 1995 com o objetivo de levar cursos profissionalizantes de qualidade para as pessoas. Com diversas opções de aulas e atendimento para todas as faixas etárias, o CEBRAC forma milhares de profissionais que conquistam conhecimento para preencher o competitivo mercado de trabalho.

O trabalho bem exercido gera premiações constantes. Em 2014, pelo 7º ano consecutivo, o CEBRAC conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising. No mesmo ano, pela 3ª vez seguida, também ganharam o prêmio de melhor franquia do Brasil. A empresa foi reconhecida no segmento de treinamentos e cursos no evento que é realizado pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, da editora Globo.

Os Desafios do Negócio
O grande desafio do CEBRAC era acompanhar a execução dos projetos. A falta de informação gerava graves problemas no acompanhamento de tarefas, também não havia um controle das atividades a serem executadas. Além disso, o CEBRAC sofria com a falta de cronogramas precisos para poder acompanhar os prazos dos projetos.

O CEBRAC experimentou diversos sistemas, mas não conseguiu um resultado satisfatório. Por meio de uma simples pesquisa pela internet conheceu o Artia, que apresentou as soluções necessárias para resolver as dificuldades existentes na empresa.

Solução

Segundo o Coordenador de Processos e Projetos, Fernando Duarte, o Artia solucionou todos os problemas do CEBRAC. Hoje é possível cobrar a execução das atividades a serem executadas dentro do prazo. Os cronogramas também foram implantados, e eles podem ser vistos por todos os envolvidos, assim como todas as atividades de um projeto.

A adoção do Artia minimizou todas as etapas dos processos de trabalho, gerando mais agilidade na resolução dos problemas e acompanhamento das atividades em todos os setores. Também foi possível, através do painel de indicadores de desempenho do Artia, a integração de novas métricas de produtividade no BSC (Balanced Scorecard) da organização.