Poucas coisas deixam uma empresa tão improdutiva quanto a morosidade no planejamento dos seus projetos. Reuniões infindáveis, múltiplas planilhas e relatórios complexos comprometem o engajamento de qualquer equipe de trabalho, isso sem contar o desperdício de tempo e de dinheiro.
Em um cenário econômico conturbado, no qual muitas organizações têm buscado soluções eficientes, que eliminam diversos custos, é que o gerenciador de projetos on-line surge como uma boa solução.

Entretanto, o bom gerenciamento de projetos é influenciado por muito mais do que a simples economia de recursos. Depende também de uma metodologia moderna de trabalho aliada à tecnologia. E uma solução de gerenciamento de projetos on-line traduz tudo isso e promove ainda outras vantagens. Saiba mais sobre esse assunto:

Minimização de custos

Tendo em vista que não é necessário instalar nenhum programa no seu servidor, os gastos com licença tendem a ser bem mais baratos, além de poupar investimentos em hardware. Afinal, basta acessar a ferramenta remotamente, de qualquer local, desde que se tenha acesso à internet, é claro.
Isso possibilita, por exemplo, que se inicie um negócio gerenciando uma ou duas equipes com a ferramenta e, mais tarde, que se expanda a empresa sem preocupações graças ao potencial de escalonamento da ferramenta.

Organização dos processos

Ainda que a organização possa ser uma preocupação daqueles que nunca fizeram uso de um software de gerenciamento on-line, não há razões para alarde. As soluções de gestão na nuvem costumam ter design intuitivo, menus e ícones autoexplicativos, campos de pesquisa, destaque para as principais funções — ou seja, tudo bem inteligível.

Atualização contínua

A quantidade de empresas que usam um gerenciador de projetos on-line é crescente, e, consequentemente, o nível de exigência dos usuários se torna cada vez maior. Isso obriga as empresas de software a desenvolverem novas funcionalidades constantemente. E a grande vantagem é que essas atualizações são praticamente instantâneas.

Acesso compartilhado

A possibilidade de acesso compartilhado de informações por meio de uma única plataforma é uma das principais razões para os gestores recorrerem a um gerenciador de projetos on-line. Todo o capital intelectual fica armazenado em um mesmo local, evitando a utilização de diferentes interfaces e ferramentas.

Transparência e agilidade na gestão

Por meio de um software de gestão on-line, é possível acompanhar de longe o status das tarefas, ter noção do andamento do projeto e manter o cliente informado. Toda essa transparência e dinamismo possibilitam ao gestor tomar decisões mais assertivas, sejam elas:

  • identificar uma ameaça e eliminá-la;
  • intervir para a melhora da produtividade da equipe;
  • ou mesmo recompensar os membros mais produtivos.

Relatórios automáticos

É praticamente impossível fazer um levantamento sobre qualquer situação da empresa (ou de qualquer projeto) quando a mensuração dos resultados é feita de maneira manual. Essa falta de confiabilidade não existe no gerenciador de projetos on-line, já que reúne todos os dados e gera automaticamente os relatórios.
Agora que você sabe quais são os principais benefícios de um gerenciador de projetos on-line, que tal compartilhar este post nas redes sociais? Ajude a construir uma cultura de gestão de projetos cada vez mais produtiva!

O que é Gerenciamento de Projetos e como aplicar na sua empresa

Dicas fundamentais para organizar os Projetos de sua Organização

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Neste nosso webinar, vamos explorar a importância de organizar seus projetos para que você atinja melhores resultados.