As 8 melhores plataformas EAD para capacitar equipes de projetos

As 8 melhores plataformas EAD para capacitar equipes de projetos

Escrito por Roberto Gil Espinha

21 Aug 2019

5 min de leitura

Muitos empecilhos podem dificultar o treinamento de equipes de projetos. Capacitar um grande número de pessoas que tem agendas e localizações diferentes costuma ser um grande desafio. Apesar disso, com o auxílio de plataformas EAD, esse problema pode ser facilmente contornado.

Como plataformas EAD podem ser úteis no gerenciamento de projetos?

As plataformas EAD são meios pelos quais você pode disponibilizar e aplicar cursos e treinamentos. A maioria dessas plataformas têm funcionamento na nuvem, por isso podem ser acessadas de qualquer lugar a qualquer momento.

Tais características permitem a criação de treinamentos para sua equipe de projetos e a disponibilização desse conteúdo na plataforma, permitindo que qualquer membro da equipe os acesse no momento em que for necessário, e eliminando a necessidade de repetição de lições.

Agora que entendemos como uma plataforma EAD pode te ajudar no gerenciamento de projetos, vamos descobrir quais são as 8 melhores:

8 Melhores plataformas EAD para equipes de projetos

1 – Twygo

O Twygo é a plataforma EAD utilizada e recomendada por nós, do Artia, por isso ela encabeça a lista.

Pensada especialmente para treinamentos corporativos, o Twygo possui ferramentas profissionais que permitem um excelente acompanhamento e gerenciamento do aprendizado do time.

Por exemplo: é possível obter gráficos completos e detalhados sobre o andamento das aulas e do time, e relatórios de desempenho individual. Além disso, você pode criar trilhas de aprendizagem, elaborar avaliações, e motivar o time por meio da gamificação.

Vale lembrar que ela não suporta apenas vídeo-aulas. Também é possível disponibilizar e-books em PDF, apresentações do Power Point, planilhas, etc.

Como o Twygo é uma ferramenta brasileira, seu suporte é 100% nacional e o atendimento é muito eficiente.

Twygo é uma plataforma EAD para cursos e treinamentos online

Imagem por Twygo

2 – EAD Plataforma

A EAD Plataforma é a solução ideal para criação, venda e gestão de cursos online, seja para vendas ou treinamentos corporativos.

Há 7 anos no mercado, com mais de 7 milhões de alunos, a EAD Plataforma é uma das maiores plataformas de cursos online no Brasil.

Totalmente customizável, na EAD Plataforma você cria cursos, planos de assinaturas, cupons de desconto, certificados e muitos outros recursos para suas aulas online. Faça e receba suas vendas com o EAD Checkout, gateway de pagamento próprio da EAD Plataforma. Além do EAD Player, o player de vídeo desenvolvido com a mais alta segurança para proteger seus conteúdos em vídeo da pirataria digital. Você pode testar por 7 dias gratuitos.

ead plataforma

Imagem por EAD Plataforma

 

3 – Samba tech

A Samba tech é uma plataforma EAD de especializada em vídeos online. O interessante dela é que você pode criar quase um “Youtube corporativo”, permitindo ao time curtir e favoritar os conteúdos que mais gostarem e obter recomendações de conteúdo para cada perfil de usuário.

Além dos vídeos, também é possível disponibilizar arquivos de materiais complementares em outros formatos, como PDF, Doc, etc.

plataforma EAD para cursos e treinamentos online sambatech

Imagem por Sambatech

4 – Eadbox

O Eadbox é uma plataforma EAD para treinamentos corporativos ou venda de cursos online. Ela tem um funcionamento muito intuitivo e, assim como as outras, permite um amplo acompanhamento do aprendizado.

Entre as funcionalidades mais interessantes estão a possibilidade de transmitir vídeo-aulas ao vivo e a customização minuciosa do seu portal, permitindo alterações em HTML, CSS, JavaScript e via API.

plataforma EAD para cursos e treinamentos online eadbox

Imagem por Eadbox

5 – Hotmart Club

O Hotmart Club é uma plataforma EAD amplamente conhecida no mercado, e é mais voltada para venda de cursos online, mas nada impede que ela seja utilizada em treinamentos corporativos.

Ela se popularizou através do seu programa de afiliados, onde alguém pode receber uma comissão para vender online o curso criado por outras pessoas, ou seja, é possível ser um criador de cursos, ou um vendedor.

Já no mundo corporativo, ela possibilita um gerenciamento bem competente dos treinamentos empresariais.

plataforma EAD para cursos e treinamentos online hotmart

Imagem por Hotmart

6 – Moodle

O Moodle é uma plataforma EAD utilizada em diversos espaços já há muito tempo, principalmente no setor público.

O diferencial do Moodle é que ele é um software livre, e é disponibilizado gratuitamente.

O ponto negativo é que o seu funcionamento é muito mais complexo e exige instalação e manutenção. Isso pode ser incômodo por exigir certas habilidades em TI para realmente poder usufruir dos seus benefícios, como a personalização do código livre.

plataforma EAD para cursos e treinamentos online moodle

Imagem por Techtudo

7 – Udemy

A Udemy é uma plataforma EAD que entrou no mercado recentemente para compor o time de plataformas focadas em venda de cursos online. Assim como as outras, ela permite subir diversos formatos de conteúdo e também conta com um chat para interação dos alunos entre si e com os instrutores. A plataforma possui aplicativo para Android, iOS e Apple TV.

Imagem por Udemy

8 – Thinkr

Thinkr também é uma boa opção quando falamos de plataformas EAD. Ela é personalizável para que possa ter a cara do seu negócio, permite a utilização de cupons de descontos. Ela também oferece estatísticas úteis aos gestores dos cursos para ajudar a gerenciá-los.

plataforma EAD para cursos e treinamentos online thinkr

Imagem por Thinkr

E então, conseguiu escolher a melhor plataforma para treinar sua equipe de projetos? Aproveite e saiba também como escolher uma ferramenta de gestão de projetos na medida certa.

Roberto Gil Espinha
Com mais de 20 anos de experiência em projetos com especial ênfase em Finanças e TI, vários destes como executivo da Datasul, atual Totvs. Atualmente é sócio Diretor da Euax, e lidera a equipe que desenvolve e comercializa o Artia, uma ferramenta inovadora voltada para a Gestão de Projetos. Também atua como consultor em empresas na estruturação de seus processos e metodologias de gestão de projetos, infra de TI e na adoção de boas práticas de engenharia de software. Bacharel em Administração de Empresas, com especializaçõe em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e em Engenharia de Software pela PUC-PR. Certificado PMP e PMI-ACP pelo PMI, ITIL Foundation pelo EXIM e CSM, CSP pela Scrum Alliance.
Comentários (15)
  • O atendimento do dottaflow e muito bom. Indicadissimo. Mesmo antes de me tornar cliente recebi treinamento com consultor. Acho que e o melhor dos disponíveis.

  • Senti falta da melhor, mais completa e moderna plataforma hoje disponível no mercado, a FastEad. Além de ter todos os benefícios das concorrentes, oferece os benefícios do Concurseiro.com, com mais de 240 professores homologados, das mais diversas áreas. Útil tanto para o mercado educacional, como institucional. Eu sou fã e recomendo!!! Sem falar que é 100% nacional!! Quem tiver dúvidas, vale a pena ver o que eu estou dizendo aqui: https://fastead.com/

  • Nessa lista faltou a FastEAD (www.fastead.com).

    A plataforma conta toda a infraestrutura pedagógica para um curso de altíssima qualidade. Sem contar o excelente suporte (humanizado) feito pelo whatsapp que é sensacional.

    Abraço!!!

  • Nossa sim! Além de ser uma plataforma super intuitiva!!! Um ambiente perfeito para alunos e professores!!!!!

  • Olá faltou incluir uma que talvez nem todos conheçam que é a Super Plataforma, criada no Brasil e permite que o produtor digital possa criar ela em sua própria hospedagem por se tratar de um Plugin WordPress mas que vai bem além disso, pois oferece diversos recursos que não deixam nada a desejar com suas concorrentes que oferecem a hospedagem no pacote.
    Convido a conhecer: http://superplataforma.com.br/

  • Oi

    Para instalaçãos dos cursos nestas plataformas twygo e hotmart, o custo está incluido a criação ou entrega do pacote dos cursos , ou é só a instalação?

    1. Oii Marcos, infelizmente não temos essas informações. É necessário consultar a equipe comercial de ambas as empresas para mais detalhes.

  • Oi

    Para instalação dos cursos nestas plataformas no custo está incluido a criação ou entrega do pacote dos cursos , ou é só a instalação?

Seu e-mail não será publicado.