Leituras essenciais, torne-se mais competitivo!

Leituras essenciais, torne-se mais competitivo!

Escrito por Roberto Gil Espinha

18 ago 2015

2 min de leitura

Ser competitivo não é um estado permanente, mas sim uma questão de movimento, “Os negócios são como uma bicicleta. Ou você continua em movimento, ou cai.” (Frank Wright, considerado um dos arquitetos mais importantes do século XX)

Estar atualizado é manter-se em movimento, pensando nisso, recomendamos a leitura de 3 obras repletas de lições para os negócios e para a vida, que irão incrementar suas competências e habilidades.

Aprenda em pouco tempo, o que muitas pessoas levaram a vida inteira para aprender! Torne-se uma pessoa mais competitiva que administra seus hábitos, busca conhecimento e sabe comunicar-se com confiança.

O Poder do Hábito – Por que Fazemos o que Fazemos na vida e nos negócios

Por que algumas pessoas e organizações apresentam dificuldades enormes para evoluir? Dominar a Ciência dos Hábitos pode ser crucial para transformar positivamente sua vida e seus negócios.

Descubra como os hábitos corretos propiciaram o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.

Livro o Poder do Hábito

Manual do CEO – O livro mais vendido de desenvolvimento executivo no mundo.

O autor busca desenvolver no leitor o senso de autodidatismo, um grande diferencial competitivo que fará toda a diferença para lidar com situações adversas do mercado.

Escrito de forma clara e simples apresenta lições de empreendedorismo, marketing, vendas, negociações e operações.

Livro Manual do CEO

Como Falar em Público e Encantar as Pessoas

Não basta uma proposta ou ideia ser excelente, é preciso comunica-la de forma eficiente, caso contrário ela pode passar despercebida ou até mesmo ser interpretada erroneamente.

A comunicação é a competência desenvolvida neste livro. Ele descreve técnicas, estratégias e estudos de caso de grandes oradores ao longo da história que irão incrementar a forma como você se comunica.

Livro Como falar em Público e encantar as Pessoas

Referências:
https://luz.vc/

Roberto Gil Espinha
Com mais de 20 anos de experiência em projetos com especial ênfase em Finanças e TI, vários destes como executivo da Datasul, atual Totvs. Atualmente é sócio Diretor da Euax, e lidera a equipe que desenvolve e comercializa o Artia, uma ferramenta inovadora voltada para a Gestão de Projetos. Também atua como consultor em empresas na estruturação de seus processos e metodologias de gestão de projetos, infra de TI e na adoção de boas práticas de engenharia de software. Bacharel em Administração de Empresas, com especializaçõe em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e em Engenharia de Software pela PUC-PR. Certificado PMP e PMI-ACP pelo PMI, ITIL Foundation pelo EXIM e CSM, CSP pela Scrum Alliance.
Nenhum comentário ainda!

Seu e-mail não será publicado.