Produtividade: dá para conciliar trabalho e estudos?

conciliar trabalho e estudosA necessidade de administrar o tempo, normalmente começa quando as pessoas precisam conciliar o trabalho e o estudo. É nessa fase que o número de tarefas se acumula, nos obrigando a gerenciar da melhor forma o nosso tempo, para que não precisemos abdicar de um ou outro.

Existem alguns métodos que podem ajudar você a deixar o trabalho e os estudos em harmonia.

Escreva suas atividades:

Deixe de lado o costume de tentar gravar tudo na cabeça. O ideal é que tudo seja anotado em um único lugar, seja em um software de gerenciamento de tarefas ou em uma agenda, para futuramente você poder planejar e conseguir arranjar tempo para tudo.

Trace seu Planejamento:

Após recolher e anotar todas as suas tarefas, planeje com antecedência de no mínimo 3 dias a resolução de cada uma delas, assim você conseguirá atingir os prazos estipulados e de quebra ainda adiantar algumas tarefas, quanto estiver adiantado.

Cuidado com urgências:

Tarefas urgentes normalmente são as que surgiram sem estar no planejamento, com o prazo de solução muito curto ou até mesmo atrasado. Para não ser pego de surpresa, durante seu planejamento reserve de 30 minutos a 1 hora do seu dia para esses possíveis imprevistos.

Evite Atividades Circunstanciais:

São atividades que se você não tivesse perdido tempo com elas não faria a menor diferença na sua vida, por exemplo: ao chegar em casa, vá direto para o banho e já planeje seu dia seguinte, evite ficar no sofá vendo TV. Tente de todas as maneiras evitar esses tipos de atividades

Foco:

Todas essas dicas só surtirão efeito se você estiver focado, seja para conquistar alguma vaga nova no empregou, ou terminar seu curso de pós-graduação. Além do foco também é necessário que você defina quais são seus objetivos na vida.

Tendo foco nos estudos e um objetivo no trabalho, você terá as duas peças chaves para o sucesso.

Elimine a ociosidade incentivando a equipe com Gamification

Webinar com dicas para engajar a equipe e mante-la focada nos resultados esperados com Gamification

Ao marcar essa opção, você está de acordo com nossa política de privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

O conceito de Gamification e por que 40% das 1000 empresas mais bem-sucedidas do mundo usam essa estratégia. Exploraremos algumas estratégias e como aplica-las no dia-a-dia da sua empresa e também cases de marcas que estão fazendo história!