Artia + Coronavírus: nossas ações!

Artia + Coronavírus: nossas ações!

Escrito por Roberto Gil Espinha

24 Mar 2020

4 min de leitura

Adaptando o processo empresarial durante o COVID-19 CORONAVIRUS

Nossa empresa está em adaptação constante nesse período inédito da história.

Conforme os dias de afastamento são prolongados e novas medidas anunciadas por nossos governantes, precisamos nos manter atualizados para garantir as melhores condições possíveis para quando essa pandemia acabar e podermos retomar nossas atividades habituais.

Em meio a isso, pensamos em algumas ações para colaborar com a sociedade da forma que podemos neste momento.

Você ou sua empresa estão envolvidos no combate ao COVID-19?

Então utilize o Artia de graça por tempo indeterminado, enquanto forem necessárias as ações de combate a pandemia. Você poderá gerenciar suas tarefas, projetos e equipes.

Estamos estruturando nosso produto para viabilizar essa iniciativa.

Queremos que o Artia sirva de apoio para empresas que estão na linha de frente ao novo coronavírus.

Sua empresa está envolvida? Ou conhece alguma empresa que esteja?
Indique o Artia, estamos a disposição para ajudar nesse momento.

Utilize o Artia de graça por 30 dias

Se você e seu time precisam de uma ferramenta para centralizar as informações, organizar o trabalho e incentivar a colaboração, ficamos felizes em informar que liberamos um ambiente online gratuito por 30 dias, sem limite de usuários.

Não é necessário cadastrar cartão de crédito para começar a usar e organizar as atividades de todos para fazer do home office um período produtivo além de saudável.

Estamos de fato engajados em fazer parte da mudança.

Um sistema de gestão de projetos é parte de um contexto de ferramentas e ações necessárias para mantermos o andamento das nossas rotinas.

Solicite o seu período de 30 dias gratuito clicando aqui e fale com nosso atendimento, nossa equipe te ajudará.

Em 3 minutos você já estará com o seu acesso liberado.

Como são os dias aqui no Artia agora?

Nós somos especialistas em Gestão de Projetos.

O Artia foi idealizado seguindo conceitos robustos de gestão de projetos de metodologias preditivas e ágeis. São diversas as certificações que garantem a qualidade dos nossos requisitos, serviços e ferramentas implementadas.

Mas, diante de tal situação inédita, como montamos nossa equipe para continuar as atividades? Todos estamos trabalhando de casa. No formato home office. Veja abaixo resumo de ações:

1) Priorizamos as atividades

Algumas pessoas têm mais dificuldades que outras para se organizar e auto gerenciar suas tarefas.
Pensando nisso, criamos um cronograma de ações para dar continuidade aos projetos que estamos tocando.
Dentro do Artia ordenamos por prioridade as atividades que precisam ser realizadas no período de home office.
Nas atividades conseguimos monitorar o progresso através de apontamentos de horas, acrescentar comentários para os colaboradores, anexar arquivos/imagens e também criar interdependências entre atividades distintas, assim, quando uma atividade X precisa que outra Y termine para ela ser iniciada, o responsável por essa atividade X recebe um informativo automático assim que a atividade Y for concluída.

2) Informações centralizadas

Mantemos a troca de informações do projeto e das tarefas através do Artia.
Imagens, arquivos importantes e a colaboração da equipe, tudo precisa estar centralizado. O Artia faz com que isso seja possível.
É um receio comum entre os gestores que o home office acabe despertando a ociosidade dos colaboradores e resulte numa baixa de produtividade, uma vez que, em casa estamos tendenciosamente mais suscetíveis à distrações.
Para amenizar essa questão e tornar o ambiente online mais próximo ao real, nós utilizamos (e reforçamos ainda mais para nossos clientes) os registros de horas dentro do Artia.

3) Reuniões através de videochamadas

Também combinamos horários para que todos estejam online em uma sala virtual (aqui usamos o Matrix), mas existem muitas ferramentas gratuitas como o Google Hangout, Skype, Teamwork e outras… assim não perdemos a interação dinâmica entre a equipe
Gostaria de conversar com nossa equipe e descobrir como o Artia pode ajudar você e seus projetos nesse período de mudança?
Gerencie projetos, tarefas e equipes com o Artia.

Clique aqui e solicite seu período de 30 dias grátis

Roberto Gil Espinha
Com mais de 20 anos de experiência em projetos com especial ênfase em Finanças e TI, vários destes como executivo da Datasul, atual Totvs. Atualmente é sócio Diretor da Euax, e lidera a equipe que desenvolve e comercializa o Artia, uma ferramenta inovadora voltada para a Gestão de Projetos. Também atua como consultor em empresas na estruturação de seus processos e metodologias de gestão de projetos, infra de TI e na adoção de boas práticas de engenharia de software. Bacharel em Administração de Empresas, com especializaçõe em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e em Engenharia de Software pela PUC-PR. Certificado PMP e PMI-ACP pelo PMI, ITIL Foundation pelo EXIM e CSM, CSP pela Scrum Alliance.
Comentários (1)
  • Olá, faço parte de uma OSC chamada ACARI – Associação Civil de Articulação para Cidadania que tem sede no interior de Pernambuco na cidade de Petrolina. No momento estamos trabalhando Home office por conta da pandemia e nos reunindo semanalmente por Skype. Estamos em fase de discussão para elaboração de novo projeto e atuando no combate ao Covide-19.
    Ao ler este artigo achei que seria interessante testar o Artia, podendo o mesmo ser útil para gestão das nossas ações.

Seu e-mail não será publicado.