TimesheetO seu negócio está crescendo e você acha que poderia tirar melhor proveito do seu time, ou então, sua equipe não está lhe proporcionando o nível de eficiência que acha que deveria ter, de maneira que o seu empreendimento não vem se desenvolvendo tanto quanto poderia crescer? Com grande frequência, as empresas se esforçam para melhorar a produtividade e o aproveitamento dos talentos que têm em seus recursos humanos. Porém, analisar o desempenho da equipe e impulsionar sua produtividade são desafios constantes na vida de qualquer gestor.

Descubra no post de hoje como a técnica timesheet pode fazer com que você supervisione melhor as atividades de seu time e as horas trabalhadas por seus colaboradores, a fim de proporcionar um controle muito mais preciso da produtividade do setor! Acompanhe com a gente:

O que é timesheet?

O timesheet é um método aprimorado para indicar a quantidade de tempo que um ou mais trabalhadores gastam em seu trabalho. O quadro de horários é organizado em forma tabular e geralmente é dividido em semanas.

A ferramenta é interessante para que os gestores consigam ter ciência do esforço coberto na realização das tarefas dentro da empresa.

E quais são os benefícios do timesheet?

Esse tipo de sistema, em geral, é adotado quando o gestor tem que reduzir custos e aprimorar a supervisão das atividades dos funcionários. A gestão de produtividade fica mais transparente, além de coibir as ausências não planejadas e deixar mais claro para os colaboradores o quanto de tempo livre eles possuem, tomando decisões conforme as demandas.

O método é ainda útil para chegar a um processamento mais eficiente das folhas de pagamento, baixando os custos e automatizando a faturação. Desta forma, a empresa se torna mais competitiva e os colaboradores empenhados em dar o seu melhor na execução das tarefas.

Se deseja conhecer um Aplicativo de Timesheet, confira o Artia e teste gratuitamente!

Como a sua equipe poderá receber a nova ideia?

Muitas vezes, a implementação de um sistema de controle de horários ou outras medidas com este nível de precisão podem deixar uma equipe se sentindo pressionada e trazer uma forte conotação negativa diante dos colaboradores de uma organização.

Por isso, é importante que a adesão do timesheet na rotina de trabalho não possibilite qualquer tipo de abuso de autoridade por parte do gestor ou atinja a integridade do profissional, desqualificando o seu trabalho.

A gestão de produtividade deve ser mostrada para os colaboradores como uma coisa benéfica para todos e não só para a empresa. Uma boa maneira de contornar eventuais problemas no sistema de contabilidade de horas e ter alta confiabilidade nesses dados é se, por exemplo, tal apontamento for realizado pela própria equipe.

Você também pode usar um software de gerencimento de projetos, que contenha a funcionalidade do timesheet. Controlar e totalizar automaticamente as horas consumidas nas atividades com os quais o seu time está envolvido será, com certeza, muito mais fácil, rápido e organizado.

E aí, está pensando em implementar o timesheet no seu grupo de colaboradores? Conheça o sistema Timesheet do Artia

Dê um passo a frente vendo na prática como funciona um Software de Timesheet

Webinar sobre Timesheet para companhar projetos para saber se eles estão tendo o esforço estimado.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Passo-a-passo para conduzir o seu Apontamento de Horas usando o software Artia. Como um Sistema Timesheet permite acompanhar o esforço realizado de cada projeto 100% Web. Confira aqui.