Não utiliza um software de gerenciamento de tarefas? 5 razões para começar

razões-utilizar-software-gerenciamento-taferas

Um planejamento tem como premissa o gerenciamento de tarefas, e, nesse quesito, a tecnologia pode ser de grande ajuda. Por meio dos recursos tecnológicos, é possível automatizar processos para garantir um trabalho melhor e mais rápido. Além disso, há outros benefícios, como a geração de relatórios sem erros e o aprimoramento da comunicação entre a equipe.

Se você ainda não está convencido da importância do software de gerenciamento de tarefas, leia este post. Nele, você encontra 5 motivos para adotar esse tipo de tecnologia em sua empresa. Acompanhe:

O software de gerenciamento de tarefas fornece estimativas realistas

As estimativas mais precisas são um dos principais benefícios de um software de gerenciamento de tarefas. Graças a algoritmos matemáticos e registros históricos das horas dedicadas a determinadas atividades, por exemplo, a ferramenta consegue estabelecer índices de produção bastante confiáveis. E, além de favorecer a credibilidade do gestor com previsões precisas, o software de gerenciamento de tarefas aumenta as chances de sucesso do projeto.

O software de gerenciamento de tarefas aumenta o foco no trabalho

Quando existe um cronômetro contabilizando o deadline de uma determinada demanda, a tendência é que as pessoas se mantenham mais focadas em suas tarefas. O software de gerenciamento de tarefas cumpre bem esse papel ao monitorar os prazos e a produtividade. E, ainda que não funcione como uma ferramenta de supervisão, o planejamento estruturado com a ajuda de uma ferramenta aumenta muito o comprometimento da equipe.

O software de gerenciamento de tarefas reduz consideravelmente as reuniões de status

Muito tempo é comprometido em reuniões para a apresentação do status das atividades. Pense bem: antes mesmo que a reunião seja iniciada, é comum perder tempo para:

  • levantar todas as informações necessárias;
  • interromper o trabalho da equipe para solicitar feedback sobre as atividades;
  • e organizar todos os dados em um único material.

Na realidade, o processo não precisa ser assim. Um software gerenciador de tarefas costuma apresentar, de forma centralizada e com poucos cliques, o andamento das demandas.

O software de gerenciamento de tarefas identifica ofensores

Tendo em vista que as soluções de gestão de tempo viabilizam o acompanhamento real das atividades — incluindo as horas foram gastas em cada tarefa —, também é possível contabilizar as interrupções. Dessa maneira, fica mais fácil para o gestor intervir naquelas tarefas que consomem mais tempo do que o considerado ideal, estabelecendo ações para reduzir ou extinguir o trabalho gasto indevidamente.

O software de gerenciamento de tarefas favorece a colaboração

Outro benefício de usar um software de gerenciamento de tarefas é a sua capacidade de favorecer um ambiente mais colaborativo entre a equipe. Isso porque a solução permite que todos tomem conhecimento das etapas de trabalho, mesmo aquelas cuja responsabilidade é de terceiros.

Essa transparência e publicidade são fundamentais no planejamento, aprimora a sincronia entre as tarefas e otimiza a troca de informações. E todos esses aspectos juntos favorecem a resolução mais rápida dos problemas que podem surgir.

Agora que você já conhece algumas das vantagens de um software gerenciador de tarefas, que tal conversar conosco? Nós podemos ter a solução ideal para o seu caso.

Maximize os resultados da sua empresa através de um Software de Gerenciamento de Tarefas.

Conheça mais o Artia assistindo a Demonstração em Vídeo.

Ao marcar essa opção, você está de acordo com nossa política de privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Solução completa para gerenciamento de projetos, atividades e equipes. Coordene projetos, organize entregas, garanta resultados, tenha total visão dos prazos, estime melhor os esforços e garanta resultados. Tudo facilmente adaptável às necessidades de sua empresa.