equipe no gerenciamento de trabalho

Profissionais de gerenciamento de projetos devem ser compromissados com os negócios da organização como um todo, não só com suas tarefas. É a diferença entre o profissional que “informa que o seu trabalho é contar pedras e o outro que, fazendo a mesma tarefa, informa que está construindo uma Catedral”.

O líder do projeto é responsável por gerenciar e integrar todas as partes interessadas, e necessita ter habilidades e conhecimentos técnicos para driblar as barreiras do dia-a-dia. Tendo como algumas características: consciência dos custos e benefícios previstos para o projeto, capacidade de trabalhar em equipe automotivação e capacidade para motivar, habilidades de negociação e orientação a resultados.

O líder também terá que saber selecionar as pessoas para o projeto e fazer com que todos desenvolvam seus trabalhos da melhor maneira possível. Segundo Chiavenato (1999, p. 107) “a seleção se configura como a escolha certa da pessoa certa para o lugar certo”.

Na área de gerenciamento de projetos, é necessário fazer um levantamento detalhado das características do projeto para depois selecionar o perfil das pessoas adequadas para executá-lo, já que são essas pessoas que levam o projeto ao sucesso.
As pessoas são importantes nas corporações, nas empresas, no governo ou em qualquer outra instituição, são elas pessoas que fazem as empresas terem sucesso ou quebrarem, a diferença será feita por aquelas que fazem parte do organismo da organização, indivíduos com capacidade de comunicação, espírito de equipe, liderança, percepção da relação custo-benefício e foco em resultados.
Chiavenato, (1999, p. 27) define:
“As pessoas como agentes proativos e empreendedores. São pessoas que gerem e fortalecem a inovação e que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam , comunicam, supervisionam e dirigem o negócio da empresa.”
Cada membro da equipe precisa saber o que se espera dele, em termos de resultado. Depois que o papel de cada um, esteja claro para todos da equipe, cada pessoa deve listar suas ações e os recursos necessários para cumprir o resultado desejado. É por meio dessa lista que será gerado um roteiro realista com datas de inicio e fim de cada tarefa.

Desenvolver uma equipe com colaboradores proativos e empreendedores, é a forma mais eficaz de fazer com que o planejamento nas organizações seja cumprido com sucesso. Planejar uma empresa não é difícil, basta organização antes da ação, seguir alguns princípios básicos para alcançar os objetivos.

Fone: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-das-pessoas-na-atuacao-do-gerenciamento-dos-projetos/56569/




A importância da Gestão de Projetos

Você sabe o quanto a Gestão de Projetos pode ajudar a melhorar os resultados da empresa?

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Neste nosso webinar, vamos explorar a importância de organizar seus projetos para que você atinja melhores resultados.