Qual a melhor maneira de cuidar da gestão de atividades da minha empresa?

Como-fazer-gestão-de-atividadesO aumento da exigência do mercado obriga a gestão das empresas estar sempre renovando e melhorando os seus processos. O problema é que as tarefas também vêm ganhando novos níveis de complexidade, e gerenciá-las torna-se cada vez mais difícil. Para piorar, 2 fatores fundamentais da produção acabam entrando em conflito: prazos e qualidade. Prazos curtos aumentam a produtividade, mas podem comprometer a qualidade; ao contrário, a qualidade deve ser elevada com prazos mais extensos — mas isso reduz a produção mensal.

Diante da dificuldade em controlar as tarefas em um cenário cada vez mais dinâmico, o tempo parece ser insuficiente para realizá-las, e os resultados gerados são insatisfatórios. Se a sua empresa apresenta esses sintomas, não se preocupe. Temos a solução para você colocar a gestão de atividades nos eixos e garantir a integridade e o sucesso do negócio. Venha aprender como fazer isso!

Use um software de gerenciamento de atividades

Diversas empresas ainda realizam o gerenciamento de atividades através de planilhas. O método é eficiente se comprado com os antigos registros à caneta em blocos de papel, mas totalmente ineficiente e inseguro se comparado com um software específico de gestão de atividades.

Parece óbvio, mas apesar de ser uma solução simples, ainda é pouco explorada pelos gestores. Além de melhorar a segurança das informações (perdas e danos), o software oferece ferramentas práticas de análise e controle, possibilitando automatizar certas tarefas da gestão. Veja abaixo o que um software de gestão de atividades pode fazer por sua empresa e projetos:

Como o software de gestão de atividades pode ajudar

Com a ajuda de um software específico, as suas atividades podem ser controladas por meio de listas. O legal é que as tarefas mudam de posição conforme a prioridade delas vai mudando. Também é possível identificar falhas na organização e desenvolver ações corretivas com rapidez e foco no problema. Toda a equipe envolvida poderá contribuir para o monitoramento e propor soluções de melhorias na gestão de atividades.

Você alguma vez pôde ver o nível de produtividade e o empenho que a sua equipe está dedicando através de gráficos? Essa é uma grande vantagem do software de gestão de atividades, considerando que os gráficos melhoram a visão gerencial. Além disso, uploads e downloads de documentos podem ser feitos para potencializar ainda mais o controle das tarefas do projeto.

Além disso, indicadores podem ser utilizados para medir o andamento da produção e corrigir possíveis desvios do projeto:

  • Projeção de custos versus custos realizados;
  • Cronograma projetado versus cronograma realizado;
  • Recursos disponíveis versus recursos utilizados;
  • Medição do tempo de realização de cada tarefa.

Esses índices de desempenho comparados levam a uma projeção mais realista do nível de produtividade.

Em relação à segurança das informações, o software de gestão de atividades é bastante seguro. Por utilizar uma plataforma em nuvem, os dados são armazenados em servidores que realizam backups para impedir que o acesso não seja comprometido caso o servidor principal pare de funcionar. Além disso, os acessos a determinadas informações podem ser limitados a cada colaborador correspondente.

Uma solução ao seu alcance

Todos os benefícios mencionados acima foram apenas algumas das principais vantagens que o gestor terá em utilizar um software de gerenciamento de atividades. Muito mais pode ser feito e nada melhor que a própria experiência adquirida na prática para descobrir isso.

Existem versões de teste gratuitas para você utilizar as ferramentas disponíveis e descobrir por si só todos esses benefícios em uso.

Trata-se de um software de gerenciamento de atividades, equipes e projetos na medida certa e on-line. Não há a necessidade de instalações, atualizações e os backups e servidores fazem parte do pacote de serviços oferecidos. O teste gratuito também é livre de compromissos e vale a pena testar.

E você, como faz a gestão de atividades da sua empresa e projetos? Conte para a gente nos comentários!

Ganhe tempo organizando suas atividades corretamente

Dicas fundamentais para organizar o trabalho de sua equipe com uma boa Gestão de Tarefas

Ao marcar essa opção, você está de acordo com nossa política de privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Neste nosso webinar, vamos explorar a importância de organizar as atividades do dia a dia para que você gerencie melhor seu tempo e, com isso, conquiste não só melhores resultados para a sua empresa, como mais tempo para dedicar a você mesmo.